O amor pela natureza estava impressa em suas obras. Foto: Reprodução

É Típico!

Morre Ivo Maia, o pintor e poeta das cores e das mandalas

Artista plástico nascido em Catolé do Rocha-PB e radicado em Natal foi vítima de complicações da covid-19

13 de julho de 2020

Morreu nesta segunda-feira (13) vítima da covid-19, o artista plástico e poeta Ivo Maia, radicado no RN há mais de 30 anos.  O pintor nasceu em Catolé do Rocha na Paraíba, mas morava em Ceará-Mirim. O artista participou de coletivas e individuais em várias galerias, como o Salão de Artes Visuais Abraham Palatnik,na Pinacoteca do Estado e nos eventos da Galeria B-612 (Ribeira) dentro do projeto “Criador e criatura”, que abria para participação dos artistas pintarem ao vivo. Era visto sempre com suas peças de cores vibrantes e em forma de mandalas. A Galeria B-612, do empresário Anchieta Miranda, publicou uma mensagem em suas redes sociais. “Amigo Ivo Maia, por aqui deixaste muita alegria, o sol parecia sempre te buscar, seus ensinamentos ficarão pra sempre em nossos corações”.

Obra de Ivo Maia faz parte do acervo da Galeria B-612 

A Fundação José Augusto emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do artista: “Ivo Maia desenvolveu sua arte com o olhar voltado para temas como a natureza e a espiritualidade. Reconhecido pelo talento, Ivo expôs seus trabalhos pelo Brasil e em países como Suécia, Portugal e Chile. Participou ativamente de eventos culturais da FJA como o Dia Nacional da Poesia. A direção da Fundação José Augusto expressa seu profundo pesar à família do artista.”

Muitas peças do artistas podem ser vistas e adquiridas no acervo da Galeria B-612 e em acervos do Museu Djalma Maranhão e Pinacoteca.