Renato Barros brilhou com vários sucessos românticos, algumas versões dos Beatles

Agenda Cultural

Morre o cantor Renato Barros, do grupo Renato e Seus Blue Caps

Renato vinha com frequência a Natal para shows sempre concorridos ao som dos hits “Feche os olhos”, " Menina Linda ", “Não te esquecerei”

28 de julho de 2020

Morreu nesta terça-feira (28) o vocalista e músico Renato Barros, titular da veterana banda Renato e Seus Blue Caps. Tinha 76 anos e estava internado fazia dez dias no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio para uma cirurgia cardíaca e  teve complicações pulmonares.

Com mais de 50 anos de carreira com os Blues Caps, Renato vinha com frequência a Natal onde tinha muitos fãs. Sucessos como “Feche os olhos” ,“Até o fim”, " Menina Linda ", “Não te esquecerei” estavam sempre no repertório.  A maioria dos sucessos era de versões dos Beatles.

A filha do músico, Erika Barros, disse em sua rede social que "agora, definitivamente, meu pai é uma estrela, e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem você, pai; Meu Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, Você foi o melhor pai do mundo.”

O produtor natalense Alexandre Maia lamentou a morte do grande amigo e lembrou que a banda estava com um show marcado para 28 de novembro, no Teatro Riachuelo. "Trabalhei com o grupo desde a época da Casa da MPB, nos anos 80; passamos pelo Mandacaru, Vila do Mar, Boulevard...Foram muitos shows sempre lotados e com aquele alto astral."