Gésio Amadeu no papel de Alaor na novela Flor do Caribe

Agenda Cultural

Morre o ator Gésio Amadeu, de 73 anos, o Alaor de Flor do Caribe

Ator estava internado desde junho por causa da covid-19. Atuou em novelas exibidas em várias emissoras de TV

05 de agosto de 2020

Após mais de um mês internado por conta da covid-19, o ator Gesio Amadeu, de 73 anos, morreu nesta quarta-feira por falência múltipla dos órgãos. A confirmação foi dada pela família, nas redes sociais do ator. 

Gésio começou a carreira jovem e fez inúmeras novelas em várias emissoras e também atuou no teatro. Estreou na tv levado pelo amigo e escritor Bráulio Pedroso, autor da novela Beto Rockfeller", exibida pela TV Tupi  no final dos anos 60.

Na TV Tupi fez ainda "Éramos Seis" e"O Direito de Nascer". Na TV Bandeirantes atuou em "O Todo Poderoso" e "Os Imigrantes”. Chegou à TV Globo em 1982  atuando em "Sol de Verão", de Manoel Carlos, a primeira versão de "Sinhá Moça" no papel de Fulgêncio.  No auge da TV Manchete trabalhou em "A História de Ana Raio e Zé Trovão", "Floradas na Serra" e "O Fantasma da Ópera".

 Voltou a Globo fazendo capítulos do docudrama policial "Você Decide" e as novelas "Renascer" e "A Viagem (1994)". No teatro, seu maior detaque foi em “Eles não Usam Black-tie", de Gianfrancesco Guarnieri.  

No ano 1995 foi para o SBT onde fez: "Sangue do Meu Sangue", "Os Ossos do Barão" e o o cozinheiro Chico no seriado "Chiquititas", gravado inteiramente na Argentina. Trabalhou também em  "Vidas Cruzadas", "Amor e Ódio", "Seus Olhos", "Vidas de Maria” e a segunda versão de "Sinhá Moça".

Em 2007, Gésio esteve no seriado: "Sítio do Pica Pau Amarelo", em 2009, na novela "Paraíso" e 2011 na novela Araguaia.

Em 2013 fez o papel de Alaor na novela Flor do Caribe, rodada no Rio Grando do Norte.  E em velho Chico brilhou novamente como o Chico Criatura. Ele foi casado com Gabriela Rabelo e deixa 3 filhos: Ana, Mário e Miriam, além de Rodrigo, seu enteado.