Trajetória dedicada à música e comunicação pública

É Típico!

Morre o compositor, músico e jornalista Manassés Campos, aos 61 anos

Artista se recuperava de uma cirurgia cardíaca. Como músico, lançou "Nós" e "Varal do Tempo". Também era jornalista e servidor público do TRT

27 de fevereiro de 2023

A música potiguar perde um dos grandes entusiastas e compositores. Morreu nesta segunda-feira (27) aos 61 anos, o músico e jornalista Manassés da Silva Campos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (27). Ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca.

O velório está confirmado para 20h desta segunda-feira, no Vila Memorial São José. O cortejo está previsto para 10h de terça-feira (28) e, às 11h, será o sepultamento no Morada da Paz, em Emaús.

Músico de grande contribuição para a cena cultural dos anos 80 e 90, ao lado de parceiros como Babau, Wigder Vales e outros, Manassés participou e foi premiado em festivais. Lançou discos, com destaque para os álbuns “Nós” e “Varal do Tempo”, que condensou a diversidade de sua poesia e melodias sofisticadas. Ele se preparava para lançar um novo trabalho em 2023.

Formado em jornalismo pela UFRN e servidor público do TRT-21 desde 1992.  Também atuou em diversos setores e foi responsável por implementar a TV-21, da qual foi apresentador e editor, além de ter participado de comissões nacionais para implantação da Comunicação Pública Trabalhista. Foi fundador e vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, entidade que reúne assessores de comunicação de todo Poder Judiciário brasileiro e participou do Comitê Editorial da TV Justiça, emissora do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Nos últimos anos, atuou na Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho e em 2023 retornou à Ascom. 

Manassés deixa o filho Eduardo, atleta do futebol profissional potiguar e a esposa Aninha.