Carlos Farache tinha 64 anos e iniciou a carreira no hotel Samburá

Agenda Cultural

Morre o empresário do turismo Carlos Farache, vítima de Covid

Dono do Village Porto Mirim tem uma trajetória iniciada nos anos 80, com o Hotel Samburá, de propriedade do pai Firmino Moura

09 de abril de 2021

O empresário Carlos Farache Firmo Moura, de 64 anos, perdeu a luta contra a Covid-19. Ele passou 47 dias internado. Farache dedicou sua vida no ramo do turismo, mas também atuou na área da gastronomia e entretenimento, com empresa de catering e restaurantes. A cerimônia de despedida ocorreu na sexta-feira.

Formado em Administração de Empresas, Carlos Farache iniciou sua vida profissional no Hotel Samburá, do seu pai Firmino Moura. No local funcionou o elegante Gamboa Restaurante, que depois de uma grande reforma nasceu a famosa Confraria do Samburá, responsável por trazer shows de Zezé Motta, Rogéria, Agildo Ribeiro, Nara Leão, dentre outros. O Samburá funcionava na Cidade Alta, por trás da Riachuelo.

Na década de 90 Farache criou sua própria empresa de catering, que fornecia refeições para as companhias de aviação no Rio Grande do Norte. Na década de 2000 inaugurou o restaurante bar Mino’s, na praça das Flores, local de ótimas noites de jazz e bossa nova. O nome era uma homenagem ao pai.

Nos últimos anos cuidava de sua agradável pousada Village Porto Mirim,localizada no litoral norte. “O Village era o xodó dele. Carlos era um primo e um irmão, cuidadoso e amigo”, disse o jornalista Gustavo Farache. Carlos deixa uma filha, Luíza Moura e sua esposa e médica Lícia Villas-Boas Moura.