Rodrigo Rodrigues lançou em 2008 a biografia "As Aventuras da Blitz"

Agenda Cultural

Morre o jornalista e escritor carioca Rodrigo Rodrigues, vítima da Covid-19

Rodrigo tinha 45 anos. Deixa um legado de talento e bom humor como apresentador, além de livros sobre música e viagens

28 de julho de 2020

Morreu nesta terça-feira (28) o jornalista, escritor e apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues. Aos  45 anos, o jornalista não resistiu à complicações da COVID-19. Rodrigo deixa lembranças de seu bom humor e de uma carreira onde jornalismo e música sempre caminharam juntos.

Além de jornalista esportivo, Rodrigo também era escritor, lançou 4 livros : "As Aventuras da Blitz" (2008) que conta a história da icônica banda de rock liderada por Evandro Mesquita. “London, London: O único guia para conhecer Londres utilizando o metrô”, “Paris, Paris: Conheça a Cidade Luz utilizando o metrô” e “Almanaque da Música Pop no Cinema”.

Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida. Trabalhava com o que mais gostava: música. Em 2001, cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Passou por TV Cultura, SBT e Bandeirantes . Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Foi contratado pela ESPN e cativou os atletas da mesma forma que fazia com os músicos.  

Rodrigo apresentou diferentes programas do SporTV até se tornar titular do ‘Troca de Passes’. Apresentou também o ‘Globo Esporte’ de São Paulo em diversos sábados”. Como roqueiro, líder da banda "The Soundtrackers", que toca músicas de filmes, lançou três discos.

No dia 13 de julho, decidiu fazer teste para COVID-19 mesmo sem sintomas – dia 9 tinha sido seu último dia presencial no trabalho. Relatou que um amigo, com quem teve contato, tinha acabado de testar positivo. O resultado do teste de Rodrigo também deu positivo e ele foi imediatamente afastado. Nos dias posteriores, Rodrigo apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem.

No entanto, a situação mudou no último sábado. Segundo o boletim médico do hospital onde foi internado, Rodrigo deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Ele não resistiu e teve a morte confirmada hoje.

Com informações da Agência TV Globo