Wagner Buchexa atuou em banda filarmônica e tinha acabado de gravar seu álbum. foto: Facebook

Reportagens

Músicos e amigos lamentam morte de Wagner Buchexa, vítima de Covid

Para o Maestro Bembem Dantas, Buchexa é um de seus ex-alunos inesquecíveis: “Foi músico fundador da Filarmônica de Angicos”

07 de junho de 2021

O cantor e músico Cleiton Wagner Dantas, de 37 anos, conhecido como Wagner Buchexa, é mais um artista a perder a luta para a Covid-19. O músico e também prestador de serviços no município, estava internado no Hospital de Campanha mas não resistiu após mais de dez dias na UTI, falecendo nesse domingo (6).

Buchexa costumava se apresentar em barzinhos e foi uma das atrações do Carnaval de Natal on-line, além de ter uma formação instrumental oriunda das filarmônicas do interior do estado. Recentemente gravou seu primeiro álbum que contou com a produção do músico Jubileu Filho. Conhecido nos meios culturais pela gentileza, Buchexa também trabalhava como segurança na Funcarte. 

A notícia de sua partida prematura causou comoção nas redes sociais de pessoas de vários segmentos da cultura. O Maestro Bembem Dantas, de Cruzeta-RN, lamentou a partida de seu ex-aluno e pessoa inesquecível e disse que ele poderia ter sido imunizado. “Acabo de ser informado da morte do meu querido ex-aluno Wagner Dantas  Buchexa. Ele foi músico fundador da Filarmônica de Angicos-RN. Wagner se caracterizava pelo enorme talento musical e pela sua bondade humana. Que triste. Poderia ter sido imunizado. Deus receba na sua graça e Glória, um de seus melhores filhos. Descanse na paz amigo”.

O instrumentista e produtor musical Chico Bethoven disse que Buchexa estava feliz por ter gravado seu tão sonhado disco. “Nosso querido Wagner Buchexa é mais uma vítima do covid. Meu Deus, tenha misericórdia, coloca suas mãos sobre a terra e nos livra dessa praga! Buchexa, sempre tão carinhoso com todos, uma pessoa absolutamente amiga, humilde, simples e de coração puro. Tínhamos acabado de gravar o seu tão sonhado disco”, desabafou. 

Produtor do disco de Buchexa, Jubileu Filho lamentou um domingo duro de despedidas. “Três amigos partiram vítimas do Covid!! William saxofonista da polícia militar que começou junto comigo na banda de música Maestro Santa Rosa, Peteca também Curraisnovense um cara cheio de alegria e por último meu amigo querido Wagner Buchexa que conheci esse ano e produzi recentemente seu primeiro álbum!! Um cara de alma leve que com muita simpatia conquistou minha admiração”, comentou. 

Em nota publicada no Instagram, o Secretário de Cultura Dácio Galvão comunicou o falecimento de Cleiton Wagner e lamentou sua partida, em nome do corpo de funcionários da Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Capitania das Artes. "Wagber desempenhava a função de vigilante e era carinhozamente conhecido cmo 'Bochecha' . Excelente companheiro de trabalho, alegre e prestativo, 'Bochecha' também era cantor nas horas vagas. Nossoes sentimentos aos familiares".

Aqui uma apresentação de Wagner Buchexa no Carnaval 2021

 

https://www.youtube.com/watch?v=W5-V-Vpa6vo&feature=youtu.be