Salão e Mostra reúne trabalhos de diversas gerações e estilos da arte potiguar

É Típico!

Mossoró sedia 6ª edição do Salão Dorian Gray e festival Cores do Interior

 Festival resgata e homenageia o potiguar Antonio Roseno de Lima, artista plástico e fotógrafo nascido no município de Alexandria (1926-1998)

29 de setembro de 2021

O Salão Dorian Gray de Arte Potiguar chega a sua 6ª edição e volta a forma presencial em Mossoró, cuja exposição vai ocorrer a partir desta quarta-feira (29) até 15 de outubro (sexta), no teatro Lauro Monte Filho. A mostra será aberta a todos, mas obedecendo aos protocolos de saúde e higiene adotados pelo Ministério da Saúde. Em volume de exposição, o evento é o maior encontro de artes plásticas do estado, um mostruário diverso e abrangente do que se produz aqui. 

A visitação ocorrerá em horários e dias divididos para evitar aglomerações no salão. Durante a manhã, a exposição estará aberta das 8h30min às 12h, nas terças e quartas. Já no período da tarde, os horários serão das 15h às 18h, nas quintas e sextas. 

O Salão levará para Mossoró obras de 76 artistas, veteranos e novos talentos, expondo quase 90 peças entre pinturas, esculturas, fotografias, desenhos, e artesanato em geral. 

Além das obras Salão Dorian Gray, também serão expostas 79 obras do Festival “Cores do Interior”, que pela primeira vez, será realizado no formato presencial. 

O festival “Cores do Interior” é uma iniciativa que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc - Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria de Cultura, através do Governo do RN e Fundação José Augusto. O Festival resgata e homenageia o potiguar Antonio Roseno de Lima, artista plástico e fotógrafo nascido no município de Alexandria (1926-1998).

Dione Caldas, artista, curadora, e integrante da Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP), é criadora do salão. Também integram os Amigos Iaperi Araújo, Isaura Rosado, Manoel Onofre, Alfredo Neves.