Mostra de Gostoso traz a experiência do cinema ao ar livre

Agenda Cultural

Mostra de Cinema de Gostoso mantém otimismo de edição presencial

Produtores trabalham com a possibilidade de realização da 7ª edição nos dias 20 a 24 de novembro, em município do litoral Norte

04 de julho de 2020

Se o protocolo das cidades no combate ao novo coronavírus permitir o acesso gradual a certos formatos de eventos culturais, ainda é possível sonhar com um cineminha na beira da praia, sob o céu estrelado. De forma otimista, os realizadores da prestigiada Mostra de Cinema de Gostoso, Eugênio Puppo e Matheus Sundfelfd, continuam trabalhando com a possibilidade de realização presencial da 7ª edição. A data permanece entre os dias 20 a 24 de novembro, no município do litoral Norte.

“Por ser mais próxima ao fim do ano e pelas características da mostra, que conta com exibições ao ar livre, temos estudado algumas possibilidades de adaptação dos espaços da mostra e da forma de atuação do projeto para avaliarmos a viabilidade da realização presencial”, comentou o produtor Matheus Sundfeld. Mas as decisões ele adianta que serão   alinhadas aos protocolos de saúde dos órgãos governamentais responsáveis.

Embora considerem as plataformas digitais como recurso, a princípio realizar a mostra nesse formato não está nos planos até o momento: “A Mostra de Cinema de Gostoso tem essa experiência da exibição de filmes na praia, com alta qualidade de som e imagem, então a princípio não estamos considerando o formato digital. ”, comentou.