Mostra de Cinema de Gostoso terá edição em março, mas sem cinema na praia

Agenda Cultural

Mostra de Cinema Gostoso abre inscrições para laboratório e anuncia edição online

Inscrições abertas para a segunda edição do laboratório para projetos de longa-metragem da região Nordeste que estão em desenvolvimento

31 de janeiro de 2021

O projeto de curadoria Gostoso LAB, realizado pela Mostra de Cinema de Gostoso, abriu inscrições para a seleção de seis projetos de longa-metragem de ficção e/ou documentário de toda região Nordeste. Duas vagas estão reservadas para produções do Rio Grande do Norte, estado que sedia o festival de cinema. As atividades de consultoria do Gostoso Lab ocorrerão durante a realização da 7ª Mostra de Cinema de Gostoso, em formato online, por conta da pandemia do COVID-19, no período de 22 de fevereiro a 01 de março de 2021.

O Gostoso Lab é um espaço voltado à reflexão e análise de projetos para o desenvolvimento e intercâmbio criativo de ideias e configura-se como um espaço de discussão coletiva, em torno do argumento, da narrativa, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem. Os participantes terão oportunidade de trabalhar sob orientação e em interlocução com profissionais renomados da indústria audiovisual brasileira, sob tutoria do diretor Ramon Porto Mota, da roteirista Fernanda De Capua, da produtora Nara Aragão e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica.

Ao longo dos seis primeiros dias, os representantes dos projetos selecionados participarão de intensas atividades de discussão através de consultorias individuais, sessões coletivas e de uma programação que contará com palestras e encontros com profissionais do audiovisual. No sétimo e último dia, os projetos serão apresentados em formato de pitch virtual para convidados, antes da conclusão do laboratório.

As inscrições para o Gostoso Lab podem ser realizadas de 15 de janeiro até o dia 03 de fevereiro de 2021. Os documentos deverão ser enviados através do formulário online, preenchido até às 18h (horário de Brasília) da data limite de inscrição. Os projetos serão recebidos digitalmente através do formulário de inscrição online no site www.mostradecinemadegostoso.com.br

 A lista dos projetos selecionados será divulgada até o dia 11 de fevereiro de 2021.

A 7ª Mostra de Cinema de Gostoso tem direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld. Em novembro de 2021, será retomada a edição presencial, com a realização da 8ª Mostra de Cinema de Gostoso.