A artista mexicana Frida Kahlo é referência pop do design

Agenda Cultural

Mostra Frida Kahlo do RN movimenta a economia criativa em edição virtual

Mostra é oportunidade de adquirir um objeto diferenciado criado por artistas. Exibição dos produtos vai até dia 31

20 de julho de 2020

Marcas criativas de Natal, João Pessoa e Belo Horizonte se uniram para fomentar o trabalho de designers e artesãos de diversos segmentos de forma coletiva e virtual. A IV Mostra Frida Kahlo está ativa até dia 31 de julho, uma oportunidade de adquirir um objeto diferenciado criado por artistas. A exposição dos produtos está nas redes sociais  do @estudiocarlota no Instagram, ou na página Estúdio Carlota no Facebook. 

Na mostra, há produtos como máscaras, bolsas, quadros, chaveiros, botões, espelhos de bolsa, canecas, brincos, biscoitos, artigos de papelaria, almofadas, flâmulas, bastidores, bancos, vasos, azulejos, bonecas de pano, além de artigos de moda como camisetas, kimonos, vestidos, saias e sandálias. Participam as marcas Janine Artesanato, Tilim Artes, Ateliê Sérgio Medeiros, Madah,Objetos com Arte, Armário de Vanessa, Firmão, Artefique, Plurall Ateliê, Mandalena Arte Amor, Lulu Arteira,

Ateliê Blondin, Ateliê Jackie Monteiro, Pedro Pereira, Digna Benigna Acessórios, Humberto Kalango, Sonho de papel, Charline Ribas, Julia Britto Arts d’Casa, Rosa de Papel, Tapioca Kids, DrinkArte, Cláudia Vilar Doces, Claudia Kimimo Bonecas De Pano, Gueorguia e Cerveja Perversa. 

Durante o período da Mostra Frida Kahlo do RN serão realizadas lives, sempre às terças-feiras, que falam sobre o universo da artista mexicana e também como ela é referência até os dias de hoje. Também haverá leitura do Diário de Frida com o Insurgências Poéticas, sempre na quinta-feira. O evento conta com playlist especial do DJ Magão disponível no Spotify com muita latinidade e artistas que se inspiraram em Frida.