Filmado pela companheira Bárbara Paz, o filme revela memórias e reflexões do diretor

Agenda Cultural

Moviecom estreia “Babenco” e lança promoção “todos pagam 10 reais”

Documentário sobre o cineasta também entra na programação do Cinépolis. Confira outras estreias

26 de novembro de 2020

Na virada na programação das salas de cinema o destaque entre as estreias é o documentário “Babenco -  Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz. O filme entra na programação do Moviecom, que lançou uma programação todos a 10 reais, e também do Cinépolis. “Babenco” foi recentemente o indicado pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer ao Oscar estrangeiro.  Outras estreias previstas são “Pacarrete”, exibido aqui no Cine Drive In Natal, Invasão Zumbi 2 – A Península e a pré-estreia de Trolls 2.

“Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela”, disse o cineasta Hector Babenco a Bárbara Paz, ao perceber que não lhe restava muito tempo de vida. Ela aceitou a missão e realizou o último desejo do companheiro: ser protagonista de sua própria morte. Nesta imersão amorosa na vida do cineasta, ele se desnuda, consciente, em situações íntimas e dolorosas. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida.  Do primeiro câncer, aos 38 até a morte, aos 70 anos, Babenco fez do cinema remédio e alimento para continuar vivendo. Tell me when I die é o primeiro filme de Bárbara Paz mas, também, de certa forma, a última obra de Hector - um filme sobre filmar para não morrer jamais.  Abaixo, a programação do Moviecom. Aqui no LINK, confira a programação do Cinépolis.

PRAIA SHOPPING 1 - DESTRUIÇÃO FINAL (DUB) O ÚLTIMO REFÚGIO (DIAMOND FILMS)

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h10 - 20h20 | Sáb., Dom., Feriado: 16h10 - 18h45 - 21h20

Ação / Suspense - Dublado - 14 Anos - Duração: 119min. John Garrity, um pai de família, sua esposa Allison e seu filho, embarcam numa perigosa jornada depois que uma tempestade de meteoros atinge a Terra. Para fugir do apocalipse e encontrar o único refúgio que restará da destruição, eles precisam lutar e se manter unidos. Por entre cidades em chamas, conflitos entre as pessoas, tiros e saques, a família experimentará o pior e o melhor que a humanidade pode oferecer.

PRAIA SHOPPING 1 - TROLLS 2 - DUB (UNIVERSAL PICTURES)

Animação - Dublado - Livre - Duração: 90min.

Sáb., Dom., Feriado: 14h10

Em Trolls 2, a rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) fazem uma descoberta surpreendente: há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. Quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls do país em perigo, Poppy, Branch e seu grupo de amigos devem embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uní-los contra um mal maior.

 

PRAIA SHOPPING 3 - BABENCO - ALGUÉM TEM QUE OUVIR O CORAÇÃO E DIZER: PAROU (IMOVISION)

Documentário - Nacional - 14 Anos - Duração: 75min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h20 - 18h10 - 20h00

Sáb., Dom., Feriado: 16h20 - 18h10 - 20h00

Em Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

Informações da Sala:

PRAIA SHOPPING 4 - DESTRUIÇÃO FINAL (DUB) O ÚLTIMO REFÚGIO (DIAMOND FILMS)

Ação / Suspense - Dublado - 14 Anos - Duração: 119min.

Sáb., Dom., Feriado: 14h20

John Garrity, um pai de família, sua esposa Allison e seu filho, embarcam numa perigosa jornada depois que uma tempestade de meteoros atinge a Terra. Para fugir do apocalipse e encontrar o único refúgio que restará da destruição, eles precisam lutar e se manter unidos. Por entre cidades em chamas, conflitos entre as pessoas, tiros e saques, a família experimentará o pior e o melhor que a humanidade pode oferecer.

Informações da Sala:

PRAIA SHOPPING 4 - INVASÃO ZUMBI 2: PENÍNSULA - DUB (PARIS FILMS)

Ação/Terror - Dublado - 14 Anos - Duração: 116min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h10 | Sáb., Dom., Feriado: 21h10

 

A península coreana ficou devastada após o surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino a Buscan há quatro anos. Com isso, um ex-soldado que conseguiu fugir do país, Jung-seok, tem a missão de retornar e acaba encontrando alguns sobreviventes.

 

PRAIA SHOPPING 4 - TROLLS 2 - DUB (UNIVERSAL PICTURES)

Animação - Dublado - Livre - Duração: 90min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h50 - 19h00 | Sáb., Dom., Feriado: 16h50 - 19h00

Em Trolls 2, a rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) fazem uma descoberta surpreendente: há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. Quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls do país em perigo, Poppy, Branch e seu grupo de amigos devem embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uní-los contra um mal maior.

 

PRAIA SHOPPING 5 - ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS - DUB (PARIS FILMS)

Drama - Dublado - 10 Anos - Duração: 118min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 18h20 | Sáb., Dom., Feriado: 18h20

A história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão e indicado ao Grammy. A obra deseja focar como a religião foi essencial para o artista superar dores de sua vida, principalmente quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) é vítima de câncer.

PRAIA SHOPPING 5 - O 3º ANDAR (DUB) TERROR NA RUA MALASAÑA (PARIS FILMS)

Terror - Dublado - 14 Anos - Duração: 106min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 20h50 | Sáb., Dom., Feriado: 20h50

Inspirado em eventos reais ocorridos na década de 70, o filme retrata uma família que vai para a grande cidade de Malasaña viver um sonho e se depara com seus piores pesadelos em um apartamento dominado por uma força sobrenatural.

 

PRAIA SHOPPING 5 - TENET - DUB (WARNER)

Ação - Dublado - 14 Anos - Duração: 150min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h20 | Sáb., Dom., Feriado: 15h20

Tenet é a única palavra que poderá ajudar o Protagonista (John David Washington) a lutar por sua sobrevivência nesta missão no mundo da espionagem internacional, que revelará algo além do tempo. Informações da Sala:

PRAIA SHOPPING 6 - CONVENÇÃO DAS BRUXAS - DUB (WARNER)

Aventura - Dublado - 10 Anos - Duração: 106min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h30 - 20h30 | Sáb., Dom., Feriado: 15h30 - 18h00 - 20h30

O remake de Convenção das Bruxas, clássico de fantasia dos anos 1990, acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em r a t o s . Baseado no livro infantil homônimo de Roald Dahl.

 

PRAIA SHOPPING 7 - OS NOVOS MUTANTES - DUB (DISNEY)

Suspense/Ficção Científica - Dublado - 14 Anos - Duração: 94min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h00 | Sáb., Dom., Feriado: 21h00

Cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.

 

PRAIA SHOPPING 7 - INVASÃO ZUMBI 2: PENÍNSULA - DUB (PARIS FILMS)

Ação/Terror - Dublado - 14 Anos - Duração: 116min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h50 - 18h30  | Sáb., Dom., Feriado: 15h50 - 18h30