Banda Ecleticlowns e mágico Rian estão na programação

Agenda Cultural

Munganga de Circo reúne arte circense potiguar na internet

Primeira edição será uma mostra online com diversos números de circo, pocket show musical e  exibição de curta metragem.

18 de março de 2021

A pandemia forçou os circos a encerrarem suas atividades presenciais e muitos artistas, de trupes ou em carreira solo, ficaram sem espaço para mostrar sua arte. Para unir diversas manifestações artísticas surge o Munganga de Circo, um sonho antigo de produtores artistas circenses de promover um evento que represente o circo no RN. Como uma lona virtual, o projeto capitaneado pelo Tropa Trupe está unindo atividades que antes circulavam pelo estado Rio Grande do Norte. A ação tem co-produção da Cia Bordô, Dale! Produções Culturais e Remar Produções. A Mostra é um produto audiovisual e vai ao ar na data em que se comemora o Dia Nacional do Circo, 27 de março, às 19h, no canal Munganga de Circo, no Youtube.  A Mostra será exibida de maneira aberta e gratuita.

Na programação estão a Banda Ecleticlowns, o Mágico Rian, a acrobata Margot Lima, Circo Tropa Trupe dentre outros.  O projeto tem direção geral de Carol Carvalho, Renata Marques e Márcio Sá e visa apresentar produções que dialogam com as artes do circo, valorizando artistas e produtores de artes integradas e estimulando a fruição de trabalhos, nas linguagens circo, música e audiovisual.

De acordo com os realizadores, o Munganga nasce agora no formato de Mostra com a ideia de semear um futuro Festival, tornando suas ações cada vez mais abrangentes e necessárias para o circo do RN. A realização conta com patrocínio da Lei Federal Aldir Blanc, através do Governo do estado do RN.  

Para se inscrever acesse AQUI