"Boca de Geleia" é vendida em potes de 400ml e algumas podem ser usadas como tempero

É Típico!

Músico Preto Bronx lança linha de geleias artesanais

Rapper natalense criou a “Boca de Geleia” , que traz alquimias tão criativas quanto suas rimas. Carambola com hotelã é novidade

12 de dezembro de 2020

A quarentena fechou as portas para muitas atividades culturais e impossibilitou que vários artistas seguissem com suas agendas normais. Sem os palcos, alguns mudaram para o meio virtual e outros preferiram testar novas habilidades. O rapper e compositor Preto Bronx, nome consolidado do rap potiguar, estava em estúdio gravando o EP “As Férias Acabaram” quando, ironicamente, foi forçado a entrar de férias por causa da pandemia.

De uns tempos pra cá trocou as rimas e versos pela doce alquimia das geleias. Com criatividade e ingredientes a mão resolveu criar a ”Boca de Geleia”, uma linha de compostas de combinações criativas.

As geleias de Preto Bronx tem a mistura inusitada de frutas regionais e ervas, algumas até podem ser usadas como tempero (em carnes ou peixes, por exemplo). Saem em potes de 400ml nos sabores de Maçã com pimenta; Abacaxi com pimenta; Maracujá + caju + hotelã + erva doce; Goiaba clássica; e a novidade Carambola + erva doce e hortelã.

As encomendas são feitas pelo Instagram @bocadegeleia e o cliente combina a entrega. Morador de Lagoa Azul, no conjunto Gramoré, um lugar que ainda respira o clima interiorano de vizinhos próximos, Bronx conta que justamente uma senhorinha amiga de sua mãe,  que fazia geleias, foi de certa forma quem deu o start para o artista enveredar pelos doces.

“Tem sido a minha quarentena. A princípio eu iria revender a geleia da vizinha de minha mãe, mas como ela desistiu do negócio e não me passou a receita, resolvi eu mesmo experimentar. Fui testando e aperfeiçoando, e agora lanço alguns sabores com o selo Boca de Geleia”, contou ao TL. Preto Bronx está aos poucos voltando a gravar, mas as geleias estão de vento em popa.

Fiquem com o último trabalho de Preto Bronx, o videoclipe  "Bossa Nossa"

 

O artista estreou na música em 1995 quando ele apresentou suas primeiras composições ao participar de grupos do gênero musical. Com o passar dos anos, o rapper se viu cada vez mais envolvido na música e com a cultura hip-hop, criando assim, junto a outros rappers, o emblemático Agregados FDR.  Em 2000 lançou seu primeiro CD demo com o qual trilhou caminhos fora e dentro do estado com shows em festivais. Em 2005 se desligou do Agregados e formou então o Nordestenato. De lá pra cá, muitas conquistas, prêmios e reconhecimento. Ano passado ele lançou o videoclipe "Bossa Nossa" pelo selo Som Sem Plugs, do seu álbum “AlterEgo”.