Tanda Macedo, Khrystal, Vinícius Lins e Lucas Dan compartilham saberes em lives

Agenda Cultural

Músicos compartilham imersão criativa com o público

Idealizado por Tanda Macedo, lives abordam processo de imersão criativa na concepção de músicas em parceria dos quatro artistas

28 de abril de 2021

Saber lidar com as distâncias e usar ferramentas virtuais a seu favor nunca foi tão importante quanto nos últimos tempos. Em meio a uma pandemia a classe artística se reinventou para continuar a produzir, e com os músicos não foi diferente. É sobre essas experiências que o projeto “Diálogos de uma imersão criativa musical”, idealizado pela cantora e compositora Tanda Macêdo, trata na série de quatro lives realizadas no Instagram.

A série começou na quarta-feira e segue até 1º de maio, sempre às 20h, no perfil de Tanda (@tandamacedo) e dos convidados. A estreia foi com a cantora Khrystal (RN) e teve como tema “Tornar-se compositora”. Ela retorna no sábado para uma segunda rodada de tema “Processo de imersão criativa”. Nesta quinta-feira Tanda conversa com Vinicius Lins (RN) sobre o tema “Imersão criativa virtual”, depois Lucas Dan (PB) abordando “Inspirações virtuais”. Vale lembrar que os três criaram, junto à Tanda durante a pandemia, três composições que farão parte do seu álbum de estreia.

Durante as lives, com duração de 60 minutos, os artistas falam de suas experiências de imersão criativa à distância, envolvendo métodos, processos de trabalho e inspirações.

A ação é realizada pelo Quintal de Tanda, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

“Diálogos de uma imersão criativa musical”

Através do instagram.com/tandamacedo

LIVE QUARTA-FEIRA | 28/04 | 20h

Tornar-se compositora – convidada: Khrystal

LIVE QUINTA-FEIRA | 29/04 | 20H

Imersão Criativa Virtual – convidado: Vinicius Lins

LIVE SEXTA-FEIRA | 30/04 | 20H

Inspirações virtuais – convidado: Lucas Dan

LIVE SÁBADO | 1/05 | 20H

Processo de imersão criativa – convidada: Khrystal