Namorena homenageia o irmão Rômulo Tavares com releituras da extinta Memória Rom

Agenda Cultural

Namorena se lança como produtora musical em “Borboletas, Morcegos e Lobos” 

Musicista da banda Camarones e diretora do Festival DoSol lança primeiro EP com releituras de músicas de sua antiga banda Memória-Rom

23 de outubro de 2021

A artista potiguar Ana Morena Tavares tem uma trajetória bastante produtiva como produtora cultural e musicista, integrando bandas que se destacaram na cena alternativa, caso de Memória-Rom e Camarones Orquestra Guitarrística. Este ano ela experimenta a produção musical com assina como Namorena seu primeiro EP “Borboletas, Morcegos e Lobos” estreando como produtora musical. O EP conta com 4 releituras de músicas da sua primeira banda “Memória-Rom”, todas de composição do seu irmão Rômulo Tavares. OUÇA AQUI.

“Sem poder fazer show, decidi ocupar o tempo me dedicando ao exercício de produção musical com músicas do Memória-Rom (1998 – 2004) que tinha com meu irmão. Rominho é um baita compositor e eu quis lhe homenagear, já que foi ele quem me trouxe para a música. Uma homenagem bem do meu jeito. Fiquei ansiosa pra saber se ele ia curtir porque mexi muito na estrutura das músicas. Ele disse que gostou, então já valeu a pena”, explica Ana.

Conhecida por sua carreira como musicista e produtora cultural, Ana Morena também canta e toca baixo no EP. Para o projeto, Namorena convidou vários parceiros de outras bandas como Yves Fernandes (bateria), Thiago Andrade (Guitarra), Aiyra (percussão), Karina Monteiro (guitarra), Luiz Gadelha (teclado) e Vitória de Santi (piano). “Nesse trabalho, eu quis colocar elementos que eu curto e foi quase como fazer a produção executiva de algum projeto. Foi escolher as pessoas certas para o trabalho certo e dar a direção. Chamei amigos de muita confiança e intimidade porque, apesar de já ter gravado vários discos, a responsa da decisão final, pesa. Mas foi massa ver todos eles comprando a ideia junto comigo”, diz Ana.

O EP “Borboletas, Morcegos e Lobos” tem mixagem de Yves Fernandes e masterização de Edu Pinheiro. A arte é de Caio Vitoriano e o lançamento é da Incubadora DoSol 20 anos. O EP estreia sexta-feira, 22 de outubro, nas plataformas digitais de áudio.