Turistas que procuram pacotes de viagem procuram Natal para veranear. Foto Canindé Soares

Agenda Cultural

Natal é destino mais procurado para veraneio segundo pesquisa 

turismo de sol e praia é o favorito. Pesquisa de sondagem empresarial também destaca destinos culturais como segundo lugar mais buscado

05 de janeiro de 2021

 

Uma pesquisa de Sondagem Empresarial realizada pelo Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes, colocou a capital do Rio Grande do Norte, Natal, como o destino mais procurado e lembrado pelos turistas para o veraneio. De acordo com a sondagem,  46,4% dos viajantes buscam destinos com sol e praia para essa temporada. A pesquisa com o perfil de turista coloca em segundo lugar o interesse por destinos culturais e de patrimônio histórico, com 13,8% das buscas. Natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.
A capital do Rio Grande do Norte, desponta como o destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. É seguida por Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará, Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).
A Pasta realiza também sondagens junto aos meios de hospedagens. Em nota, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte ressalta que Natal não se destaca apenas por suas belezas naturais com belíssimas praias e dunas, “uma vez que a capital potiguar também vem se destacando no cumprimento e implementação dos protocolos de segurança sanitária após a retomada das atividades durante a pandemia”. Além de Natal, o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Brasil a receber o certificado internacional de Destino Seguro pelo WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo. 

Outro ponto destacado pela Associação é o reconhecimento do trabalho do empresariado da hotelaria, das empresas de receptivos e dos representantes municipais e estaduais em se prepararem “com rigorosidade adotando os protocolos de segurança e higienização em todos os setores do turismo que atuam, onde todos que aqui chegam, se sentem seguros, inclusive com o retorno seguro às suas casas, devido à hospitalidade que o nosso destino apresenta”, comentou o empresário Abdon Gosson, presidente da entidade.