Árvore de Mirassol foi acesa na última sexta-feira. Local está aberto a visitação. Foto: Alex Régis

Agenda Cultural

Natal em Natal tem mais uma semana de programação online

O internauta vai acompanhar exposição, apresentação de Tribo de Índio e tributo ao Rei do Baião, com Ivando Monte

14 de dezembro de 2020

Com uma programação realizada de forma virtual, em função da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 do Natal em Natal vem agradando em cheio ao público. A Prefeitura de Natal organizou uma série de eventos, contemplando diversas manifestações artísticas e culturais para marcar a passagem do período natalino e os festejos de final de ano. Estão previstos mais de 30 shows através do canal da Prefeitura no Youtube e de projetos parceiros que levarão cultura e lazer de qualidade aos natalenses. 

Nesta semana, a programação do Natal em Natal começa na terça-feira (15). Do conforto de suas casas, o público vai poder acompanhar no canal do Youtube da Prefeitura de Natal três ótimas opções de lazer. Às 17 horas, será a aberta exposição de Artes Visuais (Galeria Newton Navarro), com obras de temas variados de artistas plásticos locais. Já às 19h30, haverá a apresentação da Tribo de Índios Tupi Guarani. Por fim, a programação da terça se encerrará às 20 horas com a Oficina Didática Confecção de Bonecos para o Teatro de João Redondo.

As apresentações seguem na quinta-feira (17) com um cardápio variado para o público, que poderá conferir a partir das 19 horas o “Dançando Tradições – Homenagem ao Rei do Baião”. O músico Ivando Monte vai celebrar 50 anos de carreira com uma live especial, às 20 horas, que será transmitida no link 
Já às 21 horas, a tradição dos repentes nordestinos vai fechar a programação do dia, às 21 horas. O repentista Felipe Pereira receberá convidados para a realização de um grande show. Tudo transmitido ao vivo no endereço www.youtube.com/c/PoetaFelipePereira

Em paralelo ao Natal em Natal, reforça o espírito natalino na cidade a decoração especial de fim de ano, com destaque para a Árvore de Mirassol, acesa oficialmente na última sexta-feira (11) pelo prefeito Álvaro Dias. Com 110 metros de altura.
Neste ano, o tema do projeto de decoração é “Natal de vida e esperança”. Além de contemplar a árvore, o público pode visitar a Casinha do Papai Noel em Mirassol que funciona de quinta a domingo, das 18h às 21h. Com exceção do próximo dia 24, véspera de Natal.

PRÓXIMOS EVENTOS
O próximo final de semana também vai ter opção para todos os gostos e ritmos. Na sexta (18), com shows de Camarones Orquestra Guitarrística; Banda Sinfônica da Cidade de Natal; Bonde do Brasil e Gianini Alencar. Já no sábado (19), haverá mais uma apresentação da Banda Sinfônica. O roteiro cultural vai continuar com shows de Nara Costa, Aduílio Mendes e Kátia Cilene. A programação da semana terminará no domingo (20), com a Banda Grafith levando seu ritmo pelos canais digitais em show transmitido pelo Youtube da PMN, a partir das 19 horas. Na sequência, acontecerá a apresentação da cantora Érika Silva.

Dentro da programação de shows e apresentações, o público já acompanhou o Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba; Encontro Nacional de Corais; Apresentações do Ballet Municipal; Enconat; A Feira Garajal e lives musicais de artistas do porte de Douglas Pegador, Sirano e Sirino, Circuito Musicial e Banda Sinfônica da Cidade de Natal. Até o dia 31, estão previstos eventos de audiovisual, dança, teatro e artes visuais. A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura de Natal (www.natal.rn.gov.br). “A primeira semana foi bem positiva. Tivemos um bom retorno. A expectativa é de que o público vá tomando conhecimento e acompanhando ainda mais os eventos”, aposta o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.