Natal Fest Gourmet já foi realizado na praça Augusto Severo. Projeto se mantém itinerante

Agenda Cultural

Natal Fest Gourmet 2021 está de volta e nova edição será em Ponta Negra

Com acesso gratuito, o festival prevê ações gastronômicas como opção para turistas e natalenses, além de shows musicais à noite

01 de agosto de 2021

O Natal Fest Gourmet anuncia seu retorno na programação de final de ano. O festival, que se caracteriza por ser itinerante, será realizado em Ponta Negra, depois de edições anteriores na praça Augusto Severo, Ribeira, Terminal Marítimo de Passageiros e Praça Pedro Velho. A edição presencial será em área aberta de boa circulação, com participação de bares e restaurantes, respeitando todos os protocolos vigentes no período de realização, em novembro, mas o festival terá sua versão online.

O festival mescla restaurantes e especialidades servindo pratos a preços promocionais. Um sistema de cartelas é oferecido para dar mais comodidade a quem quer degustar em diferentes estabelecimentos. O evento também valoriza aqueles que se dedicaram ao fazer gastronômico, prestando homenagens.

Segundo o produtor Habib Chalita, a edição abrirá mais espaço para a programação musical com participação de mais artistas locais. Ações também estão sendo planejadas para tornar o festival um local de participação de turistas e natalenses, aproveitando as melhorias implementadas pelo município, com iluminação potente e paisagismo. O Natal Fest Gourmet contará com o patrocínio da Prefeitura de Natal através do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal. A realização é da Platinum Produções.