Comidinhas e bebidas variadas são o atrativo do festival

É Típico!

Natal Fest Gourmet 2021 volta ao formato presencial em edição na Praça do Gringos, em Ponta Negra 

Estão confirmados no festival de rua o Levú Drinks, Massa Fina, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Brás Bar, Espeto do Magão, Kojin, Banoffes

03 de novembro de 2021

O Natal Fest Gourmet está de volta ao formato presencial em 2021 e prepara edição para os dias 25, 26 e 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra. O projeto gastronômico itinerante sai da zona Leste pela primeira vez após duas edições na Ribeira, Praça Augusto Severo e Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, e na Praça Pedro Velho. Segundo o produtor Habib Chalita, da Platinum Produções, a aposta é ofertar um espaço seguro para natalenses e turistas que estão chegando à Ponta Negra. Serão disponibilizados em torno de 1 mil lugares em 250 jogos de mesas distribuídos na rua que margeia a prraça, onde o público vai poder conferir as apresentações musicais em um palco montado na praça e saborear a gastronomia local. . Os horários de funcionamento são: quinta das 18h às 23h, na sexta até 0h e no sábado até 1h da manhã.

Estão confirmados dez espaços gastronômicos servindo vários pratos da gastronomia regional, drinques e vinhos. Novidade musical e um espaço para crianças. Da parte gastronômica dos nomes são Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Kojin Restaurante, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café, Massa Fina Restaurante. Além do estande da água de coco All Natural Brasil, que promete distribuir água de coco de graça todas as noites, das 18h às 19h. Todos os restaurantes saborearão pratos durante o festival. O local ainda terá espaço para cervejaria artesanal e vinhos.

Para agilizar o consumo, o cliente pode adquirir um voucher antecipado pelo site do Natal Fest Gourmet. O valor mínimo é R $ 50. O vaucher é subdividido em valores menores para quem quiser consumir em locais diferentes. Os pratos variam de R $ 15 e R $ 50.Já o acesso ao espaço é gratuito. 

O Natal Fest Gourmet será um dos primeiros eventos a celebrar o recomeço das atividades culturais e integração o calendário do Natal em Natal. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal por meio do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Fiscais, Unimed Natal e apoio cultural das Secretarias de Cultura (Secult / Funcarte) e de Turismo. 

O produtor Habib Chalita disse que o bairro de Ponta Negra é um bom cenário para este recomeço do festival. E tudo indica que será o local permanente. "Agora o festival chega à Ponta Negra de forma pioneira, como o primeiro evento gastronômico de rua no bairro. Queremos que o evento se solidifique e cresça junto com uma variada gastronomia de Ponta Negra", comentou o produtor. Ações também estão sendo planejadas para tornar o festival um local de participação de turistas e natalenses, aproveitando as melhorias implementadas pelo município, com iluminação potente e paisagismo.

A edição presencial vai seguir os protocolos do combate à Covid-19. Totens de álcool serão distribuídos em vários setores de mesa e máscaras disponíveis para quem estudou ou perdeu sua proteção. 

Serviço
Natal Fest Gourmet
De 25 a 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra
Qui, 18h às 23h | Sexo, 18h à 00h | Sáb, das 18h à 1h