Avisos e sinalizações são parte do protocolo de reabertura

Agenda Cultural

Natal Shopping reabre com rotina de sanitização e serviço drive-thru

Assessoria divulga  protocolos para reabertura do shopping, nesta terça-feira. Cinemas, teatros, parques permanecem fechados

27 de julho de 2020

Com as atividades encerradas desde março, o Natal Shopping retoma o funcionamento a partir desta terça-feira (28) de acordo com o Decreto Municipal Nº 4385, publicado nesta segunda-feira (27). Baseado em experiências internacionais, o Natal Shopping implementou protocolos preventivos e investiu em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e garantir que o ambiente seja espaço seguro para todos os seus frequentadores.

Dentre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) serão utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de autoatendimento.

O shopping irá operar em horário reduzido, todos os dias das 12h às 20h, até gradualmente voltar ao funcionamento convencional. O empreendimento também atenderá as demais normas sanitárias municipais que tratam do enfrentamento à COVID-19. Todas as lojas deverão seguir o mesmo esquema de funcionamento, exceto cinemas, teatros, operações de entretenimento e atividades infantis, que seguirão fechados até novas orientações dos órgãos públicos. Restaurantes, sorveterias e cafeterias vão poder atender apenas no modelo drive-thru, delivery ou take away.

Ao acessar os shoppings, lojistas, colaboradores, fornecedores e também clientes deverão ainda usar máscaras e terão suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também vai ganhar reforço durante o período de retomada.

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas no empreendimento com limitação de 30% da capacidade de ocupação. Com a reabertura do empreendimento, os estacionamentos também ganham uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio.

O serviço de valet, empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados.

O shopping segue com o serviço de entregas por drive-thru, take away, Retire Aqui e outras ferramentas de vendas online, resultado de parcerias com diferentes marketplaces, como o B2W e ZapCommerce. A ideia é disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital, com a confiança e eficiência que os clientes já estão acostumados.

O cliente que preferir, continua fazendo a compra pelo meio digital de cada uma das operações e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria: ou agenda a entrega pelo drive thru ou Retire Aqui, que está montado no estacionamento G1.