Cultura será contemplada no auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Agenda Cultural

Natal tem plano de ação aprovado pelo Ministério do Turismo

Recursos da Lei Aldir Blanc para o município serão liberados no primeiro lote, dia 11 de setembro

31 de agosto de 2020

O Ministério do Turismo aprovou o Plano de Ação apresentado pela Prefeitura do Natal para utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc, que são destinados ao segmento cultural atingido pela Covid-19. O trabalho de mapeamento, credenciamento e habilitação está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte) e aprovado pelo Governo Federal em tempo recorde.

Natal é a primeira grande cidade do RN habilitada a fazer o repasse dos recursos para artistas, trabalhadores e espaços culturais através de Seleção Pública e Prêmios. Com a aprovação do Plano, Natal se credencia a entrar no rol de cidades que primeiro receberão os recursos destinados ao segmento cultural, com início de repasses previsto para 11 de setembro.

As inscrições para os Espaços Culturais que desejam pleitear os recursos da Lei Aldir Blanc ainda estão abertas. Em breve serão disponibilizados os editais para inscrição em todas as categorias para artistas e trabalhadores da Cultura. A Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) mantém diálogo permanente com todos os segmentos produtivos da Cultura para a construção do projeto de auxílio estimulado pelo Governo Federal.