Marlon lança EP com seis músicas autorais e participações de Bagão e Solano Jacob

Agenda Cultural

Natalense Bob Marlon lança EP “Todos precisam de amor”

Artista natalense apresenta músicas românticas, de resistência, amor e fé em trabalho produzido por Wagner Bagão

11 de maio de 2021

Assim como o ídolo, o jovem Bob Marlon aposta na força do reggae como mensagem em seu trabalho de estreia “Todos precisam de amor”.  Aos 22 anos, Marlon vem conquistando projeção com letras inspiradoras, qualidade musical e carisma. O novo trabalho reúne seis músicas inéditas, seis versões DUB e já está disponível no Spotify.

O EP é um passeio por levadas eletrônicas, Trap, Ragga, elementos brasileiros, Funk e a tradição do reggae jamaicano, que se encontra com a voz melódica e potente de Marlon, resultando em um trabalho que o produtor Wagner Bagão denomina de "Eletrodub brasileiro". Nas letras, exaltação às belezas de sua cidade Natal, momentos românticos e composições que abordam a resistência e a fé.

“Quando compus ‘Todos precisam do amor’ pensei muito sobre o mundo que perdeu o sentimento e só valoriza as coisas banais. Eu acredito que o amor faz renascer e transforma qualquer um que busque amar a sua vida, se colocando longe de discórdias e buscando evoluir mental, física e espiritualmente”, registra.

A parceria com o renomado produtor Wagner Bagão começou em uma viagem em que Bagão acompanhava Solano Jacob, em Natal. A convite do produtor, Marlon gravou duas músicas no estúdio N Goma em São Paulo e novamente se encontraram aqui em Natal, quando Bagão participou de um  show de Fauzy do Tribo de Jah. Na ocasião o EP foi finalizado. “Foi muito bom aprender um pouco dessa nova vertente e trabalhar junto com Bagão, que é um grande produtor musical”.

Marlon compôs e musicou todas as faixas de “Todos precisam de amor”, que conta também com a participação do veterano Solano Jacob em "Prioridades". Além do próprio Wagner Bagão, na finalização de todas as faixas. A produção do EP contou com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Fundação José Augusto e Lei Aldir Blanc.

Bob Marlon descobriu o reggae através de  Three Little Birds, de Bob Marley, interpretado por Gilberto Gil. Daí em diante, passou a pesquisar sobre Marley, aprender sobre suas músicas, seu estilo de vida e até fazer covers do ídolo. No início de sua carreira era Marlon Onassis, mas se tornou conhecido por interpretar versões do ídolo e assim ganhou o nome artístico que manteve até hoje.

O cantor já fez participações especiais em shows de Mato Seco, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Vibrações, Tribo de Jah, Jah Live, Rastafelling. Bruno da Freedom Sounds.