Neguedmundo apresenta show virtual com músicas dos três álbuns

Agenda Cultural

Negu Edmundo fará live em prol dos artistas circenses

Cantor e MC potiguar radicado em São Paulo fará transmissão nesta sexta-feira (07)

06 de agosto de 2020

O cantor e MC Negu Edmundo é um dos artistas mais singulares surgidos na cena potiguar nas últimas décadas. Ex-Embolafunk, com passagens pelo grupo de rap Agredados FDR, NeguEdmundo vem trilhando seu próprio caminho a partir da influência do estilo jamaicano toasting, que escreve, cria, canta e surpreende por onde passa.

Com três discos lançados, Música de Preto (2008), Potiguar Xirê Sistema Sonoro (2014) e o recente Nguzu (2018), e em parceria com bandas e produtores musicais como Buguinha Dub, Victor Rice, Thiago Duar, Rockers Control, entre outros, Edmundo vem se destacando no cenário independente nacional. É sempre incluído em playlists e podcast de rádios e blogs musicais pelo mundo, a exemplo do jornal inglês The Guardian e rádio Mukambo.

Após anos vivendo em São Paulo, o artista está passado o período de isolamento social em uma praia do litoral potiguar e aproveita o tempo de pausa e reflexão para realizar uma ação solidária para beneficiar artistas que mais têm sofrido na pandemia, os circenses. Trata-se de uma categoria que mesmo em tempos tidos como normais passa por dificuldades.

A live beneficente será na sexta-feira (07), a partir das 21h,  com  transmissão será através do seu perfil no Instagram e na sua página do Facebook.

 

Do Embolafunk para o mundo

Negu Edmundo UatanaNjila, ou Edmundo de Jesus, começou sua carreira em meados dos anos 90. Fundou, junto com os amigos Riva, Ilo Tonel, Juscelino e Jorge Negão, a Embolafunk, banda que marcou a década de 90 misturando ritmos de expressão popular, como o coco e a embolada, aos sons de guitarras e tambores.

Com a sonoridade única, participaram à época do projeto A Arte da Esquina do Brasil, realizado em Viena/Áustria,  co-produzido pela produtora, poeta e performer potiguar Civone Medeiros.

Também deixou seu nome registrado na formação original do grupo Agregados FDR (2003), alicerçando os pilares da cultura hip hop, ragga, reggae e sound system no seu estado. Anos depois  alçou seu próprio voo e foi em busca de aprofundar suas raízes.

 

Serviço:

Live beneficente Negu Edmundo

Sexta-feira, dia 7, às 21h nas redes sociais

@neguedmundo

Negu Edmundo