Natura faz intervenção artística para provocar reflexão sobre a destruição do meio ambiente

Agenda Cultural

No dia da Amazônia, Natura faz projeção visual de incêndio no Ibirapuera

Com intervenção urbana, marca visa sensibilizar público para os índices alarmantes de destruição ambiental

05 de setembro de 2020

Uma simulação de incêndio foi apresentado neste sábado, no parque do Ibirapuera, um dos cartões postais de São Paulo e patrimônio histórico da capital. Simultaneamente à queimada no parque, grandes árvores são projetadas nas fachadas dos edifícios da cidade.

As intervenções visuais buscam chamar atenção para o impacto climático que ameaça o planeta com a devastação da Amazônia. A iniciativa é uma ação da marca Natura em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa. Seguindo o conceito "Somos todos uma natureza só", a comunicação visa demonstrar que todos os seres vivos estão conectados com a maior floresta tropical do mundo.

Em junho, o grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) anunciou sua Visão 2030, o Compromisso com a Vida, que intensificará suas ações para enfrentar algumas das questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas, a proteção da Amazônia. Entre os compromissos firmados constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma. Hoje, por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.