Dani Cruz convida Liz Rosa conversam sobre histórias de bastidores. Foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

"Nos Bastidores da Música Potiguar": Dani Cruz recebe a cantora Liz Rosa

Encontro acontece ao vivo na segunda, dia 8, às 19h30, no canal do YouTube de Dani Cruz

06 de fevereiro de 2021

O que seria do mundo da música sem as histórias de bastidores? A cantora potiguar Dani Cruz quis fazer o seu recorte local e criou o programa “Nos Bastidores da Música Potiguar”. Em formato de episódios ao vivo, a série já diz a que veio: Transformar em papos descontraídos histórias de bastidores (aquelas em off) que os artistas têm ao longo da carreira. No terceiro episódio, na próxima segunda, dia 08, às 19h30, Dani Cruz recebe a cantora Liz Rosa.

“Liz é uma das minhas grandes referências enquanto artista. Sem dúvida é uma das vozes mais incríveis do Brasil, representante forte da nossa música internacionalmente e é sempre um prazer vê-la em ação. Além de todo esse talento musical, é colecionadora das melhores histórias”, comentou a apresentadora.em relação a sua convidada.

Liz Rosa iniciou a carreira em 2002, aos 16 anos. Em pouco tempo, começou a colecionar ótimas críticas nos jornais locais e resolveu ampliar sua carreira, partindo para o Rio de Janeiro, em 2007, onde viveu por 10 anos. Em 2012, a cantora lançou seu álbum de estreia, chamando atenção da crítica especializada, como Billboard e O Globo. Durante os anos que morou no Rio, Liz fortaleceu seu nome na cena do Jazz e MPB, passando por importantes palcos como TribOz, Teatro Rival, Imperator, Sala Baden Powell, Semente e Blue Note Rio, acompanhada por grandes músicos como Ricardo Silveira, Lula Galvão, Kiko Freitas, entre outros. Desde 2013, vem se apresentando em diversos festivais e jazz clubes, já esteve no Uruguai, Macao, Letônia, Polônia, Canadá e Alemanha. Com olhos voltados para sua carreira internacional, a cantora mudou-se em 2016 para Nova York (EUA) e desde então vem firmando seu nome na cena do Jazz.

“Nos Bastidores da Música Potiguar” é uma ação do "Dani Cruz convida", que nasceu no início de 2019 devido à pandemia do coronavírus. Buscando aproximação com o público, em um momento em que distâncias são necessárias. O projeto é uma realização da DC iltda, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO:

Dani Cruz – "Nos Bastidores da Música Potiguar"
Terceiro Episódio – Convidada Liz Rosa - Dia 08/02, às 19h30
Exibição: youtube.com/danicruzcanta