De volta a Natal, Camila Masiso participa da edição online do DoSol 21. Foto: Jenifer Lima Paes

Agenda Cultural

Nove artistas se apresentam no Festival DoSol Online 2021

Recorte da recente produção musical local e artistas ancorados pelo Estúdio DoSol estão na programação do dia 20

10 de fevereiro de 2021

O ano de 2020 passou em branco para os principais festivais de música do Rio Grande do Norte, como Mada e DoSol, que por conta da pandemia não puderam acontecer de forma presencial. Enquanto as ações corpo a corpo, mão na mão não estão definidas para 2021, os dois festivais realizam suas prévias online neste começo de ano, aproveitando os recursos da Lei Aldir Blanc (via Prefeitura de Natal).

O DoSol saiu na frente com programação agendada para dia 20 de fevereiro, a partir das 20h no youtube do festival. As atividades digitais do festival já vem rolando desde 2020, mas agora um novo panorama da música local chega com o Festival DoSol Online 2021, uma mostra que vai reunir nove artistas nessa edição. “Será um retrato interessante do que está sendo produzido em terras potiguares já que a programação conta com artistas bem diferentes uns dos outros e alguns ainda não tão conhecidos no Estado. Também optamos em fazer toda a mostra dentro de casa, no Estúdio DoSol”, comenta Ana Morena, produtora do DoSol.

Tocam nessa edição: Txio Paulinho, Ananda K, Hell Lotus, Camila Masiso, Dega, Camarones Orquestra Guitarrística,  Cazasuja, Filipe Toca e Ferve. “Com exceção de Camila Masiso e Filipe Toca, todos os artistas da mostra lançaram ou ainda vão lançar álbuns com o DoSol nesse temporada. O festival termina servindo de vitrine para o público ter uma noção maior do que vem por aí”, diz Anderson Foca, produtor do DoSol.  Além de ser transmitido pelo DoSolTV (youtube do Dosol), todas as sessões gravadas serão exibidas na Music Box Brasil, canal de musica reproduzido nas principais TVs a cabo do país.

O Festival Dosol Online 2021 conta com patrocínio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, Prefeitura do Natal e Governo Federal. Todos os shows ficarão disponíveis após a exibição ao vivo.