Diálogo aborda o cenário e seus agentes: na curadoria, práticas artísticas, ensino e colecionismo

Agenda Cultural

Debate 'O Sistema da Arte e a Cadeia Produtiva' ainda pode ser visto no canal do Poti-Cultural

Roda de conversa conduzida pela crítica de arte Sânzia Pinheiro é uma introdução sobre diversos setores das artes visuais do RN

26 de maio de 2022

Uma introdução sobre temas do universo das artes plásticas no Rio Grande do Norte norteia a excelente roda de conversa realizada há alguns dias pelo canal do Projeto Sesc Poti Cultural. A ação, chamada de “O Sistema da Arte e A Cadeira Produtiva", foi proposta e conduzida pela crítica de arte e curadora Sânzia Pinheiro, dentro do edital Pluralidade das Artes. Contou com os convidados Bettina Rup, André Bezerra e Diego Paiva. A boa notícia é que o bate-papo pode ser assistido no link :

 

O diálogo aborda o cenário local e alguns agentes que atuam nos campos da curadoria, práticas artísticas, ensino da história da arte e colecionismo. “Discutir o sistema da arte, suas dimensões, agentes e simbiosis, bem como suas contribuições no desenvolvimento humano e social”, resume o projeto. Uma oportunidade de se entender o desenho desse sistema de arte no RN, bem como as ausências e apresentar algumas proposições de atuação.