Maquiagem artística e os caminhos que facilitam o processo

Agenda Cultural

Oficina de automaquiagem artística gratuita está com inscrições abertas

Realizada pela maquiadora e atriz Salésia Paulino, oficina terá aulas práticas e dinâmicas com o processo de maquiagem artística

12 de abril de 2021

Uma oportunidade de aprendizado artístico será a Oficina Básica de Maquiagem Artística: caminhos que facilitam o processo”, com a maquiadora Salésia Paulino. A oficina acontecerá nos dias 19, 21 e 23 de abril, das 14h às 16h30, de forma virtual e gratuita através da Plataforma Google Meet. 

A oficina propõe por meio de aulas práticas o ensino da automaquiagem na qual a palestrante partilha suas técnicas e experiências relacionadas à área da maquiagem artística. Serão exploradas desde técnicas básicas de correção até o uso intuitivo da criatividade na produção de maquiagens com uso de materiais alternativos, algo explorado pela maquiadora Salésia em um dos seus mais recentes trabalhos, a exposição virtual de maquiagem artística “Persona-Mulher”, disponível em seu instagram @salesiapaulino.

Com produção de Thayanne Percilla, a oficina contará ainda com a participação do maquiador convidado Mychell Ferreira e da sua drag Caçandra para uma troca de experiência prática na criação da maquiagem drag. As inscrições seguem abertas até 14 de abril, as vagas são limitadas (20 pessoas) e estarão disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer ou explorar a maquiagem artística.

O projeto está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Dias: 19, 21 e 23 de abril de 2021
Horário: 14h às 16h30
Plataforma: Google Meet
Período de Inscrição: 07 a 14 de abril de 2021
Link para Inscrições: https://forms.gle/zFgyFhfytccrsVxPA