Lucy Alves inicia parceria com a jovem forrozeira Michele Andrade

É Típico!

Paraibana Lucy Alves lança audiovisual de novo álbum “Perigosíssima”

Apostando no estilo forró ‘piseiro’, cantora grava “Live Session!” com participações de Michele Andrade e Eric Land

16 de junho de 2022

Nascida no forró clássico e ex-musicista do grupo Clã Brasil, a cantora, compositora e atriz paraibana Lucy Alves está em um momento diferente de sua longeva carreira. Mais pop, ela se volta totalmente ao estilo de forró piseiro no recente álbum "Perigosíssima", lançado em maio nos apps de música pela gravadora WK Records. Nesta quinta-feira (16), Lucy apresenta ao internauta um audiovisual exclusivo para o YouTube chamado "Perigosíssima: Live Session".

O trabalho foi gravado no Rio de Janeiro e apresenta as oito faixas do disco, incluindo as  participações especiais da cantora Michele Andrade (na faixa "Beijo Ocupado") e do cantor Eric Land (em "Rolance"). É uma amostra de sua versatilidade artística, tocando sanfona e piano, dançando e performando suas novas canções ao lado de sua banda. Na turnê e na live ela insere o estilo de sua formação, o forró pé de serra. "Perigosíssima" chega um ano após "Avisa", trabalho lançado ano passado que trazia faixas revisitadas do Falamansa, além de um feat. com Tato, vocalista do grupo.

 Lucy fala sobre os novos parceiros Michele Andrade e Eric Land. "Procurei trazer artistas que conversassem com o tipo de som e vibe que o álbum apresenta. Por isso Eric Land, cearense, que está fazendo um trabalho massa com o forró/piseiro pelo Brasil e Michele Andrade, menina da nova geração de forrozeiras que está conquistando o Brasil com seu carisma e sua energia. São artistas que admiro e que tem a cara que minhas músicas precisavam como soma", acredita Lucy. Michele Andrade, aliás, também deu um novo norte à carreira. A jovem cantora e musicista começou tocando acordeon e xote, e hoje também está voltada para o estilo piseiro, com letras que abordam o universoda jovem mulher. 

"Neste álbum eu trabalhei com o meu A&R (Artistas e Repertório) Hyago S. Lima, que também é diretor musical e compositor. Juntos, nós condensamos esse universo de composições sobre essa mulher danada que queríamos trazer e aí reunimos alguns dos melhores compositores da safra, além das nossas composições próprias, já que escrevemos juntos também."

Após mais de dois anos sem realizar shows com público presencial, Lucy está de volta aos palcos com a turnê "Perigosíssima", que tem datas em diversos Estados do país, como Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco. Para acompanhar a agenda completa e atualizada, a produção da artista disponibilizou o site http://perigosissimatour.com.br. Em 4 de setembro, a artista também se apresenta no Rock in Rio pela segunda vez, no mesmo dia de Justin Bieber, Iza e Demi Lovato. 

Ainda em 2022, Lucy ainda será a protagonista da nova série original Netflix, "Só Se For Por Amor", ao lado de Filipe Bragança, Agnes Nunes, Laila Garin, Adriano Ferreira e grande elenco.