Irão atuar no programa, professores de língua portuguesa, professores de matemática e voluntários

Reportagens

Parnamirim adere ao Programa Brasil na Escola

Cinco escolas foram selecionadas para receber recursos para implementação de programas inovadores

06 de abril de 2022

 Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), aderiu ao novo Programa Federal Brasil na Escola. O objetivo principal é incentivar a realização de estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar de forma justa e na idade adequada dos estudantes.

O programa está em consonância com o Plano Nacional de Educação e terá como público-alvo as Unidades Escolares ofertantes dos anos finais do ensino fundamental, sendo estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas; e Inovação.

Até o momento, foram selecionadas cinco escolas municipais, com a previsão de aumento desse número nos anos seguintes. As escolas contempladas pela adesão recebem recursos para investir na melhoria da aprendizagem e no combate à evasão escolar dos alunos que se encontram em situações de vulnerabilidade.

Irão atuar no programa, professores de língua portuguesa, professores de matemática e voluntários no papel de monitores, das escolas selecionadas pelo MEC. As escolas municipais participantes são João Gomes da Costa Neto, Eva Lúcia Bezerra de Mendonça, Maria Fernandes Saraiva, Doutor Sadi Mendes Sobreira e Deputado Erivan França.

Esta política educacional busca promover ações que proporcionem a elevação na qualidade do ensino e maximizem o atingimento das metas do Plano Nacional de Educação, sobretudo das que tratam da permanência e das aprendizagens para o Ensino Fundamental.