Orquestra criada com recursos da LAB/Parnamirim transmite do Centro Cultural Trampolim da Vitória

Agenda Cultural

Parnamirim Jazz Sinfônica fará “lives” no antigo Aeroporto Augusto Severo

Estreia da orquestra será nesta quinta-feira e contará com participações de Waldonys e Deusa do Forró. Shows serão transmitidos ao vivo

15 de dezembro de 2020

Criada durante a pandemia, a orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) não vai esperar a volta aos palcos para fazer sua estreia. Nesta quinta-feira (17) a PJS dará início a uma série de lives, realizadas por meio do canal da PSJ no YouTube com apresentações que passeiam entre o  improviso do jazz à música regional, contando com participações especiais de dois nomes do forró.

A primeira apresentação acontecerá nesta quinta-feira (17), a partir das 18h30, e terá como convidados: o cantor e sanfoneiro Waldonys, Deusa do Forró (participação especial) e ChoroBone, duo composto por músicas do município de Parnamirim (abertura). Os concertos são presentes ofertados pelos artistas à Parnamirim, pelo seu aniversário.

O show será transmitido ao vivo do Centro Cultural Trampolim da Vitória, antigo aeroporto Augusto Severo, sob direção artística do maestro Eugénio Graça. Os músicos, os solistas cantores, os grupos instrumentais e toda a gestão, direção e produção da orquestra foram selecionados por meio de edital com recursos  da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A orquestra conta também com o reconhecimento e apoio da Prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura.

O repertório da Parnamirim Jazz Sinfônica com Waldonys será diversificado, apresentando canções executadas pela orquestra, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira com sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, ‘Minha Doce Estrela’.

Formada por 50 músicos, sob a regência do maestro Eugénio Graça, a Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) é a orquestra jazzística pioneira no estado. O grupo foi criado no mês de novembro deste ano, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, trazendo um repertório que passeia pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos

PROGRAMAÇÃO

18 - 18h30 Jazz Brasil e 19h30 Parnamirim Jazz Sinfônica recebe Ismael duMangue e Elizabeth Rose;

19 - 18h30 Dueto Nordeste e 19h30 Parnamirim Jazz Sinfônica recebe Ricardo Vianna e Sérgio Luís;

25 Concerto de Natal - 18h Parnamirim Jazz Sinfônica recebe Hilkélia Pinheiro, Agamedes Rodrigues e Tatyana Xavier; 

30 - 18h30 Choro de Cordas; 19h30 Parnamirim Jazz Sinfônica recebe cantoras convidadas (a divulgar), (part. especial de Jailton Pereira - homenagem artística).