Falésias de Cotovelo passam por vistoria da Secretaria de Meio Ambiente

Reportagens

Parnamirim realiza vistoria periódica em área de falésias de Cotovelo

Pedestres e motoristas foram orientados quanto ao risco de permanência no local de fluxo durante a alta estação

13 de janeiro de 2022

A equipe de campo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim realizou nesta semana mais uma vistoria na área de falésias que existe dentro dos limites da cidade trampolim da vitória, mais precisamente na praia de Cotovelo.

Nesta semana, todo o Brasil assistiu atônito à tragédia ocorrida na cidade de Capitólio/MG, a qual vitimou 10 pessoas. Parte de um paredão desmoronou e atingiu em cheio embarcações que navegavam bem próximo do local. De acordo com o Coordenador da Semur, Luiz Antônio Melo, há semelhanças entre as formações rochosas da cidade mineira e as falésias de Parnamirim, o que justifica a importância do trabalho preventivo.

A equipe realizou o monitoramento in loco com o auxílio de drone para verificar como está a situação do local e orientar pedestres e motoristas quanto ao risco de permanência no local. Apesar de a situação ser considerada normal pela equipe, as recomendações de não se aproximar da falésia, tanto na área baixa quanto na alta, devem ser obedecidas à risca. Uma das placas de alerta do local estava danificada pela ação dos fatores climáticos. Os agentes da Semur devem retornar ao local nos próximos dias para fazer a reposição do equipamento.