Pedro Bandeira é autor da série de livros "Os Karas" e do premiado "A Droga da Obediência"

Agenda Cultural

Pedro Bandeira e outros autores participam de Jornada da Leitura

Projeto realizado pela Casa das Palavras vai acontecer dia 29 de agosto e contará com palestras e lançamentos. Inscrição é gratuita

05 de agosto de 2020

Estão abertas as inscrições da IV Jornada Potiguar de Leitura e Educação, que vai acontecer este ano no meio virtual.

O projeto, realizado pela Casa das Palavras, vai acontecer dia 29 de agosto e contará com palestras do escritor Pedro Bandeira, autor de livros infanto-juvenis,  e outros convidados Manoel Cavalcante, Andrea Mendes, Robson Renato, além do realizador Rilder Medeiros.

O tema vai debater a importância da literatura nos dias que estamos vivendo, dentro da família e na escola.

As inscrições podem ser feitas na plataforma Even3.com.br/jornadapotiguar2020 . A jornada é gratuita para professores de escolas públicas e privadas, estudantes e público em geral.

IV Jornada Potiguar de Leitura e Educação conta com patrocínio do Governo do Estado e Cosern por meio da Lei Câmara Cascudo.

Casa de livros

O projeto Casa das Palavras também engloba a distribuição de minibibliotecas em formato casinha de madeira, com um número de livros para serem utilizados e alimentados pela comunidade.  Com a retomada gradual das atividades, começam a ser distribuídas novas minibibliotecas nas cidades e distribuídos kit de livros de autores potiguares nas escolas.

 Além de Natal e Mossoró - as duas maiores cidades do estado - serão contemplados mais oito municípios. São eles: Caiçara do Norte, Caraúbas, Alexandria, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Parnamirim e Goianinha .