Formada por grandes músicos, Perfume de Gardênia comemora 20 anos ininterruptos

Agenda Cultural

Perfume de Gardênia celebra 20 anos com show em Natal

Apresentação será nesta sexta-feira, 4, no Buraco da Catita. Repertório terá clássicos, músicas autorais e parceria com Khrystal

29 de novembro de 2020

A Banda Perfume de Gardênia vai completar 20 anos de estrada do jeito que gosta: Fazendo música latina, ao vivo, na companhia de grandes músicos. O show será dia 4 de dezembro, às 22h, no Buraco da Catita, Ribeira. Vai ser difícil segurar o público nas mesas diante deste caldeirão latino de merengues, baracha, bolero, cumbia e muita salsa. As mesas terão distanciamento necessário para proteção do público e é obrigatório o uso de máscaras. Álcool em gel 70 também será disponibilizado para o público.

O repertório vai mesclar músicas de ídolos que influenciaram a trajetória da banda, além de músicas autorais, incluindo a nova composição feita em parceria com a cantora Khrystal Saraiva. Pode-se esperar latinos do quilate de Juan Luís Guerra, Marc Anthony, Chi Chi Peralta, Romeu Santos, Prince Royce, Buena Vista Social Club, Pablo Milanez entre outros. De seus álbuns, as autorais “Imperatriz”, “Baila Maria”, “Bem Sei”, “Cumbia Perfumada” não vão faltar.

Ao longo desses 20 anos, a banda se consolidou na região Nordeste ao transitar por vertentes e ritmos da música latina tradicional e contemporânea, sempre misturando o repertório autoral às releituras em português, espanhol e um certo sotaque potiguar. Foram 4 álbuns e dois DVDs.

Formada por músicos experientes, a banda já teve contribuição de muita gente boa, mas hoje a formação conta com Jubileu Filho (voz, guitarra, violão, trompete e direção musical), Cacá Velloso (guitarra e violão), Erick Firmino (baixo) , Rodrigo Gonzaga ( teclado), Diego Medeiros ( timbales e cowbells), Ninho Brasil (bongô e güiro), Chico Bethoven (congas e flauta), Laerte Adler (trombone), Vandinho Amaro (trompete), Isaque Gurgel (Sax alto).

Chico Bethoven lembra que estava com o Cidade Negra, no final dos anos 90, quando participou de uma convenção da Sony Music na Flórida. Foi lá que conheceu o colombiano Elvis Crespo, que “tocava um merengue de primeira”. “Voltei disposto a fazer a banda. Aí depois veio o Buena Vista Social Clube e nasceu o Perfume”, contou Bethoven em uma reportagem anos atrás.

No princípio a banda fazia releituras para músicas de grandes lendas da latinidade, mas aos poucos foram incorporando o repertório autoral, gravando Cds entre os quais se destacam “Imperatriz”, “Aroma” e “Perfume de Gardênia”. Com o tempo, o grupo estava no radar de grandes festivais de música latina em vários cantos do Brasil.

Serviço:

Perfume de Gardênia – show 20 anos

Dia 4 de dezembro, 22h, Buraco da Catita, Ribeira