Versão original do Rei do Piseiro e seus amigos viraliza na internet. Foto: Reprodução

É Típico!

Saiba quem é o criador da dança brega que faz sucesso nas redes

Natural de Salgueiro, interior de PE, Orlandinho do Piseiro cria coreografia divertida para a música de Elias Monkbel "Linda Bela"

06 de abril de 2021

Cinthia Lopes | Com informações do blog Alvinho Patriota (PE)

Pernambuco é o estado onde o brega é reconhecido não só como um estilo musical, mas como Patrimônio Cultural do Estado, desde 2017. E vem de lá o mais novo viral das redes sociais, a dancinha do ‘Rei do Piseiro’ Orlandinho Lima. 

Natural de Salgueiro, sertão pernambucano, o dançarino e influencer Orlandinho convocou dois amigos para  juntos dançarem uma coreografia própria no ritmo nordestino piseiro, estilo de forró derivado das serestas. A música para embalar a coreografia é o bregão “Linda Bela”, do cantor maranhense Elias Monkbel, e vem com a seguinte legenda: "Eu e meus amigos no primeiro brega depois da pandemia".O figurino cafona "raiz" (com direito a chave do carro pendurada no cós da calça apertada) completou o conjunto da obra.

 O vídeo logo se espalhou por todo o País e ganhou diversas versões, inclusive em comerciais de delivery. Famosos como Tirulipa, Léo Santana e Ivete Sangalo entraram na onda. Um detalhe curioso: Segundo o blog de Alvinho Patriota, o vídeo é inspirado no pai de Orlandinho. 

O compartilhamento em massa no Instagram (Reels) fez o influencer salgueirense atingir 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Antes de novo viral ele estava com pouco mais de 500 mil. No ano passado, já havia participado de uma entrevista no Encontro com Fátima Bernardes, por ocasião de sua participação no clipe dos Barões da Pisadinha. Já Elias Monkbel, o dono da música, também tem tem embalado as playlists bregas. 

Confira a versão original

https://www.youtube.com/watch?v=oxWVW0FQdU4