Isadora Rezende já tem dez anos dedicados ao piano. Foto: Tiago Lima

Agenda Cultural

Pianista Isadora Rezende participa do Festival Frost Chopin Academy

Evento realizado entre 19 e 26 de junho em Miami, Flórida, é voltado para jovens intérpretes da obra de Frédéric Chopin

18 de maio de 2022

A musicista natalense Isadora Rezende, de 16 anos, já tem uma década de carreira dedicada ao piano. Aos dez anos ela já comovia professores e técnicos com suas interpretações de Frédéric Chopin, chegando a ser um dos talentos escolhidos no Concurso Nacional de Piano da USP-Steinway/Caio Pagano.  Agora, a menininha que encantava com sua expressividade instrumental aperfeiçoou-se e está ganhando o mundo. Em junho, ela se apresenta como convidada do Frost Chopin Academy and Festival, que acontece entre 19 e 26 do mês que vem, em Miami, Flórida. “Ela ganhou uma bolsa de estudos integral para este prestigioso Festival”, comentou o pai e músico Daniel Rezende.

Filha de pais musicistas (pai fagotista, mãe pianista e irmão flautista) Isadora é estudante do Curso Técnico em Música da Escola de Música da UFRN e em 2021 foi protagonista de um documentário "Quando as nuvens eram nossas", na qual ela reencontra a vida e a obra do compositor norte-rio-grnandense Oriano de Almeida.

Em 2021, a pianista participou do I Concurso Internacional Parnassus de la Musica, organizado pela Universidade Nacional de Música e a Sociedade Parnassus. Por sua performance individual foi agraciada com o prêmio especial que a levou ao Frost Chopin Academy. O evento oferece a pianistas de até 30 anos a oportunidade de mergulhar nas obras de Chopin e aprender em primeira mão com os mais ilustres especialistas em Chopin do mundo.  

A missão do da Fundação Chopin dos Estados Unidos é ajudar jovens e talentosos pianistas a desenvolver suas carreiras como concertistas internacionais e tornar a música clássica, especialmente a música de Chopin, acessível a todos. Frédéric Chopin é considerado um dos mais importantes compositores para piano, admirado no mundo inteiro.