Julgamento de Frei Miguelinho é obra mais importante do acervo da Pinacoteca.

Agenda Cultural

Pinacoteca abre exposição Para Além da Moldura – O Julgamento de Frei Miguelinho

Programação alusiva a Primavera dos Museus aborda história da vida republicana e conta com lançamento do livro sobre o tema

23 de setembro de 2022

A Pinacoteca do Estado abre uma nova temporada de exposição neste sábado (24), às 10h. Inserida na programação da 16ª edição da Primavera dos Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), cuja temática este ano versa sobre a independências e museus: outros 200, outras histórias.

No sábado (24), acontece o lançamento do livro Para Além da Moldura – O Julgamento de Frei Miguelinho sobre a construção de uma memória republicana, produzido pelo professor e pesquisador Diego Souza de Paiva. Na ocasião, haverá também a abertura da exposição da primeira obra adquirida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em 1918, intitulada “O Julgamento de Frei Miguelinho”, produzida em Paris pelo pintor fluminense Antônio Parreiras (1860-1937).  A mostra segue em cartaz no equipamento até dezembro de 2022. 

Além da obra serão exibidas lâminas com a contextualização histórica, dados sobre o pintor e elaboração da obra. A programação conta também com a presença artística do Coral Infanto-juvenil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A Pinacoteca do Estado está localizada na Praça Sete de Setembro, no bairro da Cidade Alta, em Natal, com entrada gratuita. 

 

Serviço:

Lançamento do Livro e exposição Para Além da Moldura – O Julgamento de Frei Miguelinho

Local: Pinacoteca do Estado (Praça Sete de Setembro,Cidade Alta)

Data: Sábado (24)

Horário: 10h

Entrada franca