Museu Jornalista Lauro Escóssia vai abrigar Pinacoteca de Mossoró. Foto: Reprodução

Agenda Cultural

Pinacoteca de Mossoró lança concurso para logomarca

O concurso vai contemplar melhor identidade visual do novo espaço de arte de Mossoró. Prêmio é de R$ 3 mil

11 de agosto de 2020

A Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) lançou na segunda-feira (10) o concurso para escolha da identidade visual institucional da Pinacoteca de Mossoró. O novo espaço cultural de arte será implantado no andar superior da antiga Casa de Câmara,  hoje Museu Lauro da Escóssia. A pinacoteca é um sonho antigo dos mossoroenses e em particular de Isaura Amélia Rosado, atual secretária de cultura de Mossoró e ex-diretora da Fundação José Augusto. Isaura é colecionadora e possui aproximadamente 1 mil obras de diversos artistas do Rio Grande do Norte e do Brasil.

O concurso é voltado para designers, artistas plásticos, publicitários, jornalistas e qualquer outro profissional com experiência em branding e construção de marca.

De acordo com o edital N 02 – 2020, publicado dia 10 de agosto no Diário Oficial de Mossoró, o trabalho consiste em elaborar uma identidade visual completa, com manual, tipografia, paleta de cores e logotipo, tendo como referência o caráter de preservação das artes visuais de Mossoró e do Estado.

O criador da logomarca vencedora receberá o prêmio de R$3.000,00, patrocinado pelo mandato do Deputado Federal Beto Rosado. A marca será utilizada em todas as formas da identidade visual, tais como site institucional, eventos, folders, cartazes, camisas, papéis timbrados e em outras aplicações definidas pela Pinacoteca de Mossoró.

 Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas, desde que tanto os participantes como as empresas sejam do RN.

O número de participantes é ilimitado. Cada participante poderá apresentar uma ou mais propostas de logomarca.

Para se inscrever, basta enviar para o email amigosdapinacoteca@gmail.com a ficha de inscrição (Anexo I-A ou Anexo I-B e Anexo2), devidamente preenchidos e assinados e, a proposta da marca.

As inscrições serão recebidas por email até 31 de agosto e o resultado será divulgado no dia 5 de setembro na rede social da Sociedade Amigos da Pinacoteca no Facebook.