Galeria do Sesc abre calendário com 25 obras da artista Clara Felix

Agenda Cultural

Pincelada de Choro Potiguar abre calendário 2022 de atividades da Galeria Sesc Cidade Alta

Três exposições estão previstas para acontecer este mês, com foco na cultura e artistas locais 

03 de julho de 2022

A Galeria Sesc Cidade inicia o seu calendário de atividades presenciais a partir do dia 6 de julho, com a exposição “Pincelada de Choro Potiguar” da artista natalense Clara Félix. A solenidade de abertura acontece às 19 horas, com uma roda de choro composta por Zens, Bruno Barros, Filipe Felix, Raphael Almeida, Jailton Medeiros e Laryssa Costa. 

A exposição conta com 25 obras na técnica da pintura e grafite, utilizando diversos materiais, que permanecem à disposição do público até o dia 17 de agosto. A visita conta com a presença de um mediador e pode ser agendada para grupos e escolas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelo telefone (84) 3133 0360 – ramal 250. 

Clara Félix se considera uma artista urbana, autodidata, se dedica ao grafite, com atuação também na ilustração digital e artes plásticas. Ela já participou de festivais em diversas cidades do Brasil expondo e realizando oficinas, abrangendo diversas faixas etárias. 

Seguindo o calendário de exposições, em setembro o espaço recebe a artista de Ipueira/RN, Ilanna Thalma Nóbrega, que apresenta “De Repente, Serpente”, produzida com técnica do bordado, assemblagem e vídeo arte. A terceira e última exposição, prevista para 2022, abre em novembro, com “Novenil Barros 43 Anos de Arte”, do artista Novenil Barros, de Ceará Mirim. 

A Galeria Sesc se destaca no cenário local devido à forte atuação com os artistas potiguares, aliada à possibilidade de receber visitantes dos mais diversos cantos, com direito à mediação da experiência. O foco são as artes visuais, com ênfase, também, para a arte educação. Entre 2015 e 2021, o projeto realizou 37 exposições e pretende finalizar 2022 com um total de 41, somando 29.110 pessoas atendidas, por meio de visitas mediadas, ações formativas e arte educativas. 

Serviço

O que? Galeria Sesc de Exposições 

Quando? 6 de julho de 2022. 

Onde? Sesc Cidade Alta. 

Agendamento com mediação: Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelo telefone (84) 3133 0360 – ramal 250. 

Acesso: Gratuito. 

Saiba mais: sescrn.com.br