Quarteto está vivendo em São Paulo há três anos: Seguindo a estrada da música

Agenda Cultural

Plutão Já Foi Planeta lança EP em homenagem à cidade Natal

"Risco de Sol" traz canções de Talma & Gadelha, Fernando Luiz, Ângela Castro e Androide Sem Par, além da faixa-título autoral do grupo potiguar

04 de outubro de 2020

A capa do novo trabalho da banda Plutão já Foi Planeta revela de cara a homenagem à cidade Natal: O Morro do Careca colorido e estilizado em tintas do designer Caio Vitoriano. Mas não só isso. As composições interpretadas são todas de autorias de conterrâneos. Já faz três anos e meio que o quarteto deixou a terrinha para viver em São Paulo, seguindo a longa estrada da música. É dessa saudade de casa que trata “Risco de Sol”, EP de cinco faixas que falam sobre o êxodo que fizeram em 2017.

O material foi gravado no estúdio DoSol e lançado pelo selo com o mesmo nome, e antecede o lançamento do novo álbum do quarteto e configura uma fase de respiro. "Acho que é um momento para a gente olhar para trás e ver o caminho que andou até aqui, e Natal teve e tem um grande papel nessa caminhada. O Risco de Sol vem para nutrir a relação com a nossa cidade e o nosso público de lá. É um agradecimento”, explica a vocalista Natália Noronha.

Estão inclusas canções de Ângela Castro (“Demora Não”), a regravação de Androyde sem Par (“Esses Meses”), Talma&Gadelha ("O Roqueiro e a Hippie") e outra regravação do veterano cantor romântico Fernando Luiz (“Quem ama perdoa”). São quatro faixas que ganharam novas roupagens, algumas até diferentes demais, como a faixa “O Roqueiro e a Hippie”, que recebeu um arranjo de reggaeton.

Embora o EP seja um louvor aos compositores da Cidade do Sol, não faltou espaço para o grupo trabalhar em uma música inédita. A faixa "Risco de Soll" traz reflexões acerca da ida da cantora e compositora Natália Noronha para a grande metrópole paulistana. “Chegar em São Paulo foi muito difícil. Uma mudança interna catastrófica, então é claro que rolou música sobre isso. A composição entraria para o novo álbum, mas se encaixou muito melhor neste EP. Ela ajuda a contar toda uma história entre nós e Natal”, revela Natália.

Confira o EP Risco de Sol , disponível em todas as plataformas digitais.