Sofia Gosson tem nome ligado à geração mimeógrafo da poesia potiguar

Agenda Cultural

Poeta e socióloga Sofia Gosson precisa de nosso apoio

Nome da geração alternativa dos anos 80, Sofia enfrenta câncer em estágio avançado e sérios problemas financeiros

23 de setembro de 2020

Poeta de destaque na cena potiguar desde os anos 80, compositora, ativista, autora de livros e socióloga; a artista Sofia Gosson precisa de toda ajuda potiguar que puder. Sofia está lutando contra um câncer de mama em metástase, além de ser mãe de duas pessoas que necessitam de cuidados específicos: Júlia, autista em grau severo e Rafael, que tem esquizofrenia.

A autora de "Conserto em Geral", "Umas e Outras" e "Pronto pra outra" também está passando por grandes problemas financeiros e no momento a filha Paula, que se ausentou de casa e filhos em Vitória - ES para se dedicar aos cuidados da mãe e irmãos, iniciou uma campanha no site Vakinha para que mais pessoas possam ajudá-la a enfrentar esse momento tão difícil. 

Toda a renda arrecadada na plataforma (R$ 16 mil é o previsto) será para os cuidados de sua família, na aquisição de fraldas, fisioterapia para sua irmã que parou de andar, cuidadores, psicólogo e outras necessidades maiores que possam surgir. Ajude uma artista e uma família a (re)existir!

 Sobre a participação da poeta nos movimentos literários passados, Artemilson Lima destacou que “Sofia Gosson empunhava a sua adaga poética para o mundo e utilizava o mimeógrafo como seu cavalo de batalha. No mundo masculinizado da contracultura natalense, era a voz empoderada feminina que se fazia ouvir.” 

Para ajudar, clique: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-sofia-gosson-a-re-existir