Encontro terá DuSouto, Pretta Soul e Sarah Oliver. Foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

Ponta Negra inspira festival on line "Na Ladeira". Veja programação de logo mais

"Na Ladeira" foi readequado ao meio virtual e promove encontros diferenciados da música potiguar

23 de fevereiro de 2021

“Na Ladeira” era para ser uma festa de ritmos e estilos na rua de Ponta Negra, numa proposta de ressignificação do espaço público através da música. Mas a pandemia forçou a readequação do festival ao meio online. Com estreia no próximo dia 28 de fevereiro, o evento pauta a edição nos encontros interessantes  — e alguns inusitados — da música potiguar. As atrações começam a se apresentar às 15h no canal da Maquinara Produções, uma das realizadores ao lado da Guria Produções.

Ponta Negra marca presença mesmo em formato virtual. Será o plano de fundo do palco eclético comandado pelos apresentadores Cecília Oliveira e Rafael Dumaresq. O festival celebra os encontros de Rodrigo Lacaz e Alexandre Américo; Dani Cruz, Dodora Cardoso e Bruno Alexandre; Filipe Toca, Samara Alves e Carol Porto; Dusouto com Pretta Soul e Sarah Oliver; Luísa E Os Alquimistas com Clara e Saintclair; Tiquinha, Khrystal e Ananda Krishna; Camomila Chá com Potyguara Bardo e Rafaela Brito;  e Skarimbo com Aiyra. 

“Já que ainda não podemos realizar encontros físicos com o público, resolvemos promover encontros musicais e daí veio a ideia de realizar os FEATS, unindo artistas que já trabalharam juntos, mas também realizando encontros inusitados”, destaca Camila Pedrassoli, uma das realizadoras do Festival.
 A equipe de bastidores e de vídeo tem grande presença feminina, trazendo a delicadeza, o cuidado e a força das mulheres para o mercado audiovisual e de eventos. Uma característica dos eventos com produção da Guria Produtora.

A contrapartida social, Via QR CODE, será para a o Manas Na Rua - projeto social que iniciou suas atividades em novembro de 2020 e traz a proposta de levar alimentação, sem exploração animal, para pessoas em situação de rua. O Festival Na Ladeira tem patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, via Lei Djalma Maranhão.

SERVIÇO
Dia 28 de fevereiro, domingo, a partir das 15h
Transmissão:
Pelo canal do YouTube da Maquinara Produções