Por de Ama retoma as atividades com apoio de Lei Aldir Blanc. Governo do Estado e Cosern

Agenda Cultural

Porto de Ama abre inscrições de chamada pública para o “Festival Ocupe Seu Espaço”

Centro cultural seleciona projetos nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais e circo para artistas da cidade de Macau, sede da Ama

01 de agosto de 2021

O Porto de Ama Centro de Cultura, espaço público que completa 18 anos em Macau, lançou nesta quinta-feira, 29, em formato virtual, a chamada pública para propostas artísticas para composição da programação do “Festival Ocupe Seu Espaço”. As inscrições tiveram início sexta-feira e seguem até o dia 13 de agosto de 2021.

A ação marca as comemorações do espaço e a retomada das atividades, contando com recursos da Lei Aldir Blanc e Programa Câmara Cascudo, por meio da Cosern. Segundo o Diretor-Presidente do Porto de Ama, o Padre João Batista Nunes, a chamada pública tem como objetivo promover uma programação cultural "aberta, diversa, democrática, acessível e gratuita, composta por diferentes manifestações artísticas do município de Macau”, disse.

Serão selecionadas dez propostas de programação nas áreas de música, teatro, circo, dança e artes visuais, com prazo de execução de 21 a 30 de setembro de setembro de 2021. Maiores informações, assim como as inscrições estão acessíveis somente de forma online, através do email: portodeama.projetos@gmail.com

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. E conta com apoio cultural da COSERN e Instituto Neoenergia.