Cantora, compositora e rapper Pretta Soul fará live nesta sexta-feira

Agenda Cultural

Poti Cultural: Confira lives de Pretta Soul, Sâmela Ramos e Zé Maria Pescador

Poti Cultural do Sesc RN traz programação alusiva ao Dia da Consciência Negra

20 de novembro de 2020

Com as atividades suspensas por conta da pandemia, incluindo Galeria de Exposições e Mostra Sesc de Arte e Cultura, o Sesc RN lançou este ano uma ação de fomento e auxílio sob o guarda-chuva do projeto Poti-Cultural 2020. Ao todo, nas duas etapas, foram selecionados 90  trabalhos digitais com premiação total de R$ 100 mil.

Em trecho de sua publicação institucional, o Sesc lembrou que em dezembro de 2019, antes da pandemia da Covid-19, o segmento cultural gerava ocupação para 5,6% dos brasileiros, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).

Para o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, o sucesso da primeira edição lançada em agosto deste ano garantiu o lançamento de um segundo edital, que persistirá até fevereiro de 2021. “Iniciaremos as exibições ainda este, mas como são muitos projetos decidimos estender o projeto até o próximo ano. A valorização da cultura é faz parte da política do Sesc e ainda podemos contar com conteúdo de excelente qualidade”, comenta Fernando.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Três lives se destacam na programação deste final de semana do Sesc, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Nesta sexta-feira 20 tem “Live de Pretta-Live de Mulher”, com a cantora e rapper Pretta Soul, que está para lançar seu álbum de estreia via Lei Aldir Blanc; “Jazz para todos” com a intérprete Sâmela Ramos. E “Na Rede com Zé Maria Pescador”, realizada pelo cantor e compositor de Baía Formosa, cujo primeiro álbum foi produzido por ninguém menos que Ney Matogrosso. O disco teve música “Por Amor”, inserida na novela das 9 da Globo Segundo Sol.

Serviço

 

II Poti-Cultural Sesc 2020.

Entre 10 de novembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

Site: sescrn.com.br

Youtube: Sesc RN | Instagram: @sescrn |

Spotify: Sesc RN