Alexandre Gurgel fará oficina gastronômica no Sebo Balalaika próximo dia 4. Foto: Cinthia Lopes

É Típico!

Pratodomundo: Confira próximas lives, shows e oficina gastronômica

No dia 2 de dezembro acontece a palesta A culinária indígena, as iguarias, ingredientes e hábitos que permanecem no cotidiano

27 de novembro de 2021

O 14º Festival Pratodomundo abre um espaço para falar sobre a culinária que preparar a formar a gastronomia brasileira. No dia 2 de dezembro acontece a palesta A culinária indígena, como iguarias, ingredientes e hábitos que permanecem no cotidiano. A conversa será às 15h pelo canal da Showtime Vídeos no Youtube e terá a participação da chef e pesquisadora Gabriela Sales, do chef Alexandre Gurgel, do estudioso da cultura indígena Alcides Sales e da educadora e produtora Maria Gorette.

No dia 4 de dezembro, a partir das 12h30, acontece o evento presencial realizado pelo coordenador do festival Alexandre Gurgel, que vai preparar o camarão à potyguara numa oficina gastronômica no Sebo Balalaika, na rua Vigário Bartolomeu. Também vai estar em exposição peças artesanais utilitárias indígenas da coleção do chef. Às 15h, tem música ao vivo com Joca Costa e Heliana.

As opções gastronômicas estão disponíveis todos os dias até 10 de dezembro em 14 restaurantes e bares, A edição tem categoria única petiscos, com margem de preço de até R $ 15,00. O Festival é realizado pela SAMBA - Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências com patrocínio da Prefeitura de Natal e Sebrae. 

Confira os pratos e locais para degustar. 

1- CIDA BAR- Bolinho de Carne de Siri

2- BAR DO GALO- Camarão Ananás

3- BAR DO NALDO- Caldo de Ova de Peixe

4- BAR ENCONTRO DOS BOÊMIOS- Camarão Crocante ao Creme de Jerimum e Castanha

5- AREIAS BRANCA BAR- Ginga com Tapioca e Purê de Macaxeira

6- BOROGODÓ- Armaria 

7- BARDALLOS- Sinos da Maré 

8- CIDADE PIZZÁRIA- Mil e Uma Maravilha 

9- O LARICÃO ROOTS- Tapioca de Camarão com Geleia de Pimenta 

10- ROCKET BAR- Tapirá

11- DELÍCIA ARTE SABOR- Arte Sabor

12- RESTAURANTE SERIDÓ- Caranguejo na Barquinha de Tapioca

13- BAR DE NAZARÉ- Camarão à Olavo