Prefeito Álvaro Dias publica em livro discursos de sua trajetória política

Agenda Cultural

Lançamento do livro do Álvaro Dias é adiado

“O que eu tenho a dizer” reúne discursos que proferiu em sua trajetória política, como deputado e prefeito

03 de abril de 2022

O livro "O que tenho a dizer", do prefeito e médico Álvaro da Costa Dias, previsto para ser lançado nesta quinta-feira (7) foi adiado. A obra reúne discursos que proferiu em sua trajetória política com toda a renda revertida para duas instituições que atendem crianças na cidade: o Hospital Infantil Varela Santiago (que trata de crianças com câncer) e o Projeto Acalanto Natal (de acolhimento de crianças e encaminhamento para adoção). A nova data ainda será anunciada.

O livro surgiu de um desejo antigo de Álvaro: o de reunir seus principais discursos escritos em diversas ocasiões de sua carreira como Deputado e Prefeito para presentear amigos, familiares e correligionários. “São registros importantes que acabam se perdendo, mas que eu achava necessário reunir em uma publicação e poder compartilhar com as pessoas. Dessa forma, a palavra fica eternizada não só no livro, mas também nas mentes de quem o leu.”, declarou o autor.

Quando estava pronto para ir pra gráfica, veio a ideia de dar à obra uma utilidade pública: fazer dela um instrumento de geração de recursos para duas entidades filantrópicas de Natal que atendem crianças. O Hospital Infantil Varela Santiago e o Projeto Acalanto Natal foram os escolhidos pelo Prefeito autor.

Além dos discursos de Álvaro, o livro conta ainda com dois textos primorosos de amigos do autor. O prefácio de Vicente Serejo, no qual diz que é “didático no debate, seja coletivo ou no dueto do diálogo, Álvaro Dias apresenta um trabalho que pede outro, quem sabe biográfico, do menino dos encantos caicoenses ao início de uma relação de bem-querer com Natal, que, para surpresa de incautos, conhece bem em sua geografia concreta e humana”.

E a apresentação de Rubens Lemos Filho, que descreve assim: “O  que Álvaro Dias tem a dizer é a essência do homem político que ele é e sempre será no calor das lutas. Ao lado de correligionários e enfrentando adversários, impondo a palavra em riste como uma arma, ou, na concha das mãos, como um afago”.

Álvaro da Costa Dias é médico, político e agora escritor. Filho de Cleonice e Adjuto Dias, nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte. Formou-se médico e iniciou sua carreira política no movimento estudantil. Foi Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Deputado Federal, vice-prefeito e Prefeito de Natal. Ávido leitor de literatura clássica e especialmente interessado na História da América Latina.

 

Serviço

“O QUE EU TENHO A DIZER” DE ÁLVARO DIAS

Data: 07 de abril de 2022

Horário: 18h às 22h

Local: SESC – Av. Rio Branco

Valor do livro: R$ 40

Todo o valor das vendas será repassado para o Hospital Infantil Varela Santiago e o Projeto Acalanto Natal.