Salas de cinema passaram por inspeção na reabertura. Foto: Argemiro Lima

Agenda Cultural

Prefeitura do Natal fiscaliza reabertura de cinemas nos shoppings

De acordo com Procon, a ação é importante para verificar se os cinemas estão cumprindo com o protocolo determinado por decreto municipal

31 de outubro de 2020

A Prefeitura do Natal, através das secretarias de saúde, defesa social e Procon, realizou, na tarde desta quinta-feira (29), uma ação conjunta para fiscalizar a reabertura de dois cinemas na capital potiguar, de acordo com determinações do Decreto Municipal N.º 12.080 de 21 de outubro de 2020.

Foram observadas todas as regras sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas que ingressarem no local, aferição de temperatura, álcool em gel 70, filas de vendas e entradas das salas com distanciamento mínimo de 1,5m, demarcações no chão, assentos intercalados e a sanitização de equipamentos e salas de exibição.

De acordo com Ana Valda Galvão, diretora jurídica do Procon, a ação é importante para verificar se os cinemas estão cumprindo com o protocolo determinado pelo Decreto Municipal. “Pudemos constatar que os cinemas estão de acordo com as normas, cumprindo com dispensers de álcool, marcações no chão mantendo a distanciamento correto, poltronas corretas, aferição da temperatura dos clientes antes de entrar no estabelecimento e outros quesitos exigidos no decreto”, afirmou.

Kesia Rocha, gerente do Cinépolis do Natal Shopping, disse que o trabalho para o cumprimento do decreto foi iniciado logo que publicado. “Assim que tomamos conhecimento do decreto, começamos a nos preparar para receber nossos clientes. Estamos atentos em todos os detalhes para o bem de todos”, disse.

Durante a inspeção, foram observadas algumas não conformidades, nas quais foi dado um prazo curto para tomarem providências, uma vez que o intuito da vigilância sanitária é que se adéquem aos itens do decreto e não impor algum tipo de penalidade. As ações de fiscalização irão continuar, diariamente por toda Natal.

Fonte: Release