O ator Cacá Carvalho em espetáculo no Sandoval, em 2008. Três anos depois o teatro foi desativado

Agenda Cultural

Prefeitura recebe doação de projeto para reforma do Teatro Sandoval Wanderley

O projeto foi tema do TCC da arquiteta Débora Mendes, que durante a entrega lembrou da pesquisa realizada com artistas para se chegar ao ideal

08 de outubro de 2020

Após confirmar a reforma do Teatro Sandoval Wanderley, fechado há 11 anos, a Prefeitura de Natal recebeu esta semana a doação do projeto arquitetônico das mãos da arquiteta Débora Mendes. O projeto foi entregue ao prefeito Álvaro Dias com os devidos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

O projeto de reforma do Teatro Sandoval Wanderley foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Débora Mendes, que durante a entrega lembrou da pesquisa realizada com os artistas e produtores potiguares para chegar a um projeto ideal para o novo 'teatrinho do povo', como era conhecida a tradicional casa de espetáculos do Alecrim.

“O Sandoval Wanderley recebeu ao longo dos anos projetos como Pixinguinha, Retratos Sonoros, shows nacionais e locais, espetáculos e peças, além da sua fundamental importância na formação”, lembrou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Dácio Galvão, prefeito Álvaro Dias recebem projeto arquitetônico das mãos da arquiteta Débora Mendes. Foto: Secom

Com a reforma, o TSW terá melhoria de palco, sala de ensaio para aulas de teatro e área para cafeteria. O projeto agora vai para licitação e na sequência o início das obras.

O anúncio da reforma do TSW foi feito em setembro com a publicação de portaria (21/9) no Diário Oficial (DOM), após avaliação de um comitê técnico montado pela prefeitura para finalmente resolver os problemas estruturais que durante todo esse tempo impediram o teatro de voltar a funcionar. Um desses entraves era a saída de emergência localizada no que terreno da Escola Estadual Professor João Tibúrcio, vizinha ao teatro. Com a liberação de parte desse terreno, pelo Governo do Estado, será possível construir o novo acesso.