Representação da ALRN na posse da nova diretoria do judiciário potiguar
Reportagens
Também participaram da sessão solene de posse os deputados estaduais Getúlio Rêgo (PSDB), Dr. Bernardo (PSDB) e Coronel Azevedo (PL).
30 de janeiro de 2023
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), participou da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), realizada nesta quinta-feira (5). Foram empossados para o biênio 2023-2024, o desembargador Amílcar Maia como presidente do TJRN, o desembargador Gilson Barbosa como corregedor-geral de Justiça, a desembargadora Zeneide Bezerra como diretora da Escola da Magistratura (Esmarn) e o desembargador Dilermando Mota ocupa o cargo de ouvidor-geral. O desembargador Glauber Rêgo será empossado como vice-presidente posteriormente, em virtude de uma viagem.
Também participaram da sessão solene de posse os deputados estaduais Getúlio Rêgo (PSDB), Dr. Bernardo (PSDB) e Coronel Azevedo (PL).
“Em nome de todos que fazem a Assembleia Legislativa venho demonstrar o nosso apoio e reiterar o compromisso em manter a harmonia entre os poderes em defesa do bem maior que temos, que é o povo do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira.
A escolha de Amílcar Maia observa o critério de antiguidade no Tribunal. Integrante do TJRN desde 23 de outubro de 2008, ele será o 66º desembargador a ocupar a presidência. Em seu discurso, agradeceu aos pares e prometeu fazer uma gestão baseada nos interesses da instituição e da sociedade.
“Espero contar com a valiosa colaboração dos meus pares. Com a experiencia daquelas que já trilharam esse caminho e com as ideias daqueles que ainda irão fazê-lo. Prometo fazer uma administração participativa e transparente. Sem preferências ou rejeição a quem quer que seja. O que deve prevalecer são os interesses da instituição e da sociedade e estes serão fielmente observados na minha gestão a frente desta casa”, discursou Amílcar Maia.
Os desembargadores Amaury Moura Sobrinho e Vivaldo Pinheiro integrarão o Conselho da Magistratura, que terá ainda os desembargadores Claudio Santos e Ibanez Monteiros como suplentes.
Histórico
Amílcar Maia é natural de Mossoró e bacharel em Direito pela UFRN, onde graduou-se em 1988. Ingressou na magistratura em 1990 e em 23 de outubro de 2008, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do RN, sendo promovido pelo critério de merecimento. Ocupa atualmente o cargo de ouvidor geral. Foi vice-presidente do TJRN no biênio 2015-2016 e presidiu o TRE-RN no ano de 2013.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022